IKEA
in

Ikea organiza festival virtual de 24 horas

A IKEA vai organizar o seu primeiro festival de 24 horas, no dia 16 de setembro, que será transmitido online e em várias lojas IKEA de todo o mundo, incluindo as cinco lojas em Portugal.

O IKEA Festival vai contar com a participação de vários artistas musicais; chefs a preparar os seus cozinhados, com receitas saudáveis e sustentáveis, sem desperdício; designers e criadores de conteúdos que estarão em diferentes casas, estúdios e bairros por todo o mundo, transformados em verdadeiros palcos virtuais.

Neste dia, haverá ainda conversas à volta da mesa da cozinha sobre circularidade. Quem gosta de videojogos poderá entrar numa sala onde serão apresentadas as novas soluções de gaming da marca.

Os fãs da IKEA podem ainda viajar no tempo, através do museu digital, para explorar a história da marca ao longo das últimas décadas. No total, o festival terá lugar em mais de 100 casas, numa experiência gratuita e acessível a toda a gente.

Este é o tipo de experiências que a IKEA quer oferecer, celebrando a vida em casa. Estas visitas a casas de todo o mundo vão abrir portas a novas experiências e a novas inspirações. Queremos iniciar uma conversa sobre a vida mais sustentável e acessível em casa. E, claro, tal como em qualquer festival, haverá várias surpresas” afirma Erika Intiso, diretora de Marketing e Comunicação da IKEA a nível global.

 

Programação

Em Portugal, o festival será transmitido em ikea.pt/festival e nas lojas físicas, na área de restauração.

Será possível assistir a diferentes atuações ao vivo ou a pedido, nas salas virtuais temáticas, “que terão como foco aquilo que as pessoas dizem valorizar cada vez mais nas suas casas: estar com a família e amigos, música e alimentação“.

Haverá ainda espaço para a discussão de temas atuais e notícias, oferecendo aos visitantes uma ampla escolha de experiências.

A vida em casa assumiu um significado totalmente novo para cada um de nós durante o ano passado e, ao estarmos virtualmente ligados, podemos abrir a porta a mais vidas em todo o mundo – explorando a forma como vivemos, celebrando ao mesmo tempo a individualidade e a criatividade. O primeiro IKEA Festival será a nossa maior digressão por casas de todo mundo, reunindo as pessoas à volta da vida em casa, através de novas experiências, tanto online como nas nossas lojas. Será o início de um movimento a longo prazo com casas e vidas reais”, afirma Olivia Ross Wilson, diretora de Comunicação do Grupo Ingka.

Whirlpool

Whirlpool apresenta a máquina de lavar roupa silenciosa

Dachser

Dachser cria centro de competência dedicado à inteligência artificial