in ,

Ikea lidera crescimento de compradores online

Foto ElenaChaykinaPhotography/Shutterstock

A Ikea foi a marca que registou o maior crescimento no número de compradores online, entre a primeira e a segunda vaga do “Barómetro E-Commerce” da Marktest. Os indicadores do estudo de comércio eletrónico que identifica e caracteriza os comportamentos dos portugueses nestas plataformas revela que a marca sueca de mobiliário registou um aumento de 45% no número de compradores através da sua loja digital, para um total de mais de 1,7 milhões.

O crescimento da Ikea destaca-se na análise global aos dados da segunda vaga do barómetro: a segunda marca que, percentualmente, mais cresceu neste período foi o KuantoKusta, com uma evolução de 29,2%, para um universo de mais de 860 mil compradores online.

O top 5 de marcas que registaram o maior crescimento percentual, entre a primeira e a segunda vaga, deste barómetro produzido pela Marktest foram a Bolt, com um crescimento de 26,7%, para um total de 764 mil utilizadores, a Zippy, com um acréscimo de 21,2%, para 879 mil compradores, e a Wook, com um crescimento de 18,1%, para mais de 1,8 milhões de compradores.

De todas estas marcas, a Wook e a Ikea são as únicas que integram o top 10 de sites com mais compradores, em Portugal. A lista continua a ser liderada pela Worten, com perto de 2,7 milhões de compradores online.

 

Novas marcas

A segunda vaga do “Barómetro E-commerce” da Marktest confirma também o aparecimento e a implantação de cada vez mais novas marcas de comércio online, que estão a ganhar expressão junto dos consumidores portugueses. Neste particular, a Showroomprive destaca-se, com um universo já estimado em mais de 900 mil compradores online.

Ainda longe destes valores, marcas como o Mercadão, Shein, About You, Vinted, Clube Fashion, Wish, Jysk ou Sklum também dão corpo a esta tendência: o indicador sobre compras feitas recentemente (nos últimos 30 dias) revelava valores de compras nestas plataformas de comércio eletrónico entre os 300 mil utilizadores da Shein e os 31 mil compradores na About You.

Publicidade

zona euro

Zona euro vai perder um ponto no crescimento devido à guerra

Izidoro

Izidoro lança fiambre da Perna Extra Forno a Lenha