Oiça este artigo aqui:
A portuguesa Ifthenpay registou um crescimento expressivo no volume total dos pagamentos processados, que atingiu mais de 834 milhões de euros, um aumento de 16% em relação ao primeiro semestre de 2024.
Além disso, registou um crescimento de 17% no volume de negócios no primeiro semestre de 2025, face ao período homólogo, atingindo os 3,9 milhões de euros em faturação.
O EBIT aumentou 10% em relação ao mesmo período do ano transato, situando-se nos 1,3 milhões de euros, comprovando a robustez e sustentabilidade do modelo de negócio.
Número de novos clientes dispara e supera meta anual estabelecida
Este desempenho foi igualmente acompanhado por uma evolução muito expressiva na base de clientes, fortemente alavancada pelo lançamento da nova Super App: mais 1.690 novos comerciantes aderiram às soluções da Ifthenpay, elevando para cerca de 30.000 o número total de empresas que confiam nas soluções da fintech portuguesa para os seus pagamentos digitais e superando, assim, no 1º semestre o objetivo estabelecido para o ano de 2025.
“Tem sido muito gratificante o feedback dos nossos clientes relativamente à solução da Ifthenpay. A nossa nova ‘Super App’ é cada vez mais utilizada e recomendada, trazendo um crescente número de novos clientes satisfeitos. A integração de várias ferramentas numa única plataforma proporciona uma grande conveniência. É uma verdadeira solução omnichannel, ao alcance de todos. A Ifthenpay é cada vez mais o parceiro estratégico de eleição para a digitalização e competitividade das empresas portuguesas”, explica Nuno Breda, cofundador da Ifthenpay.
“A inovação constante em áreas tecnológicas é essencial para que as empresas continuem a crescer. Integramos cada vez mais plataformas e métodos de pagamento, nacionais e internacionais, na nossa gateway de pagamentos digitais. A Ifthenpay oferece soluções cada vez mais ajustadas às necessidades reais dos clientes, de forma rápida e segura e que impulsionam a produtividade e a competitividade dos seus negócios”, acrescenta Filipe Moura, cofundador da Ifthenpay.
A performance alcançada pela Ifthenpay está em linha com a meta de crescimento de mais 25% prevista pela empresa para este ano, e que compreende: um volume de negócios de cerca de 9 milhões de euros; um volume de pagamentos movimentados superior a 1,8 mil milhões de euros; mais 1.000 novos clientes e exportações a duplicarem, para virem a representar 15% do valor total do volume de negócios.