Ifthenpay pagamentos 2024
Filipe Moura e Nuno Breda, cofundadores da Ifthenpay
in ,

Ifthenpay cresce 27% para 7,1 milhões de euros em 2024

Especialista em pagamentos digitais quer chegar aos 9 milhões de euros de faturação em 2025

Oiça este artigo aqui:

A fintech portuguesa Ifthenpay alcançou um volume de negócios de 7,1 milhões de euros, um crescimento de 27%, e movimentou num só ano um valor superior a 1,5 mil milhões de euros em pagamentos (+19%).

O número de entidades aderentes também registou um aumento de 10% situando-se em cerca de 30 mil. No período em análise, o EBITA alcançou 2,4 milhões de euros, mais 28% que no ano transato.

Em 2024, a Ifthenpay consolidou a sua posição como um dos principais players no mercado de pagamentos digitais em Portugal. Com um crescimento significativo de 27% no volume de negócios e um valor de transações superior a 1,5 mil milhões de euros. Este crescimento reflete a confiança contínua dos nossos clientes e o nosso esforço constante para melhorarmos e inovarmos as nossas soluções. Ainda recentemente, anunciámos a nossa nova super app, uma solução inovadora all-in-one para e-commerce que integra loja online, pagamentos online, pagamentos presenciais, faturação gratuita e débitos diretos. Esta nova oferta permitiu-nos ganhar mais 300 novos clientes/entidades aderentes, no espaço de apenas duas semanas”, explica Nuno Breda, cofundador da Ifthenpay.

No ano passado tivemos também um aumento significativo de mais de 10% no número de clientes/entidades aderentes que nos permitiu chegarmos ao final de 2024 com cerca de 30 mil entidades aderentes. Este crescimento vem sublinhar a nossa capacidade de resposta às necessidades das empresas de diferentes sectores de atividade, desde as PME até às grandes organizações, que confiam nos nossos serviços para processarem os seus pagamentos de forma segura e eficiente. De resto, a atenção e foco no cliente, aliados à qualidade de serviço e aposta constante em inovação e segurança, os nossos principais pilares e o nosso ADN, são não apenas o motor do nosso crescimento contínuo, como o que nos distingue, permitindo-nos, por exemplo, que lideremos há vários meses consecutivos o índice de satisfação do Portal da Queixa, com 91% – um rácio que nos coloca muito à frente dos grandes bancos e dos outros operadores financeiros e que nos valeu mesmo um prémio que muito nos orgulha”, adianta Filipe Moura, cofundador da Ifthenpay.

 

Estratégia de crescimento para 2025

A Ifthenpay tem uma estratégia de crescimento para este ano centrada na inovação e na expansão da sua oferta de soluções de pagamento, com o objetivo de continuar a crescer de forma robusta. A fintech prevê um aumento de 25% no volume de negócios e no EBITA,  que deverão crescer para os cerca de nove milhões de euros e três milhões de euros, respetivamente, bem como movimentar um volume de pagamentos de mais de 1,8 mil milhões de euros, ganhar mais mil novos clientes (crescendo para um total de 31 mil até final de 2025) e duplicar as exportações para passarem a representar 15% do volume total da sua faturação.

Entre as principais novidades para 2025, a empresa destaca os novos produtos e tecnologias, incluindo novos métodos de pagamento na sua gateway, como o PIX e brevemente também o Bizum, a par do reforço das parcerias com várias empresas.

 

Segurança dos pagamentos

A Ifthenpay também está empenhada em reforçar a garantia da segurança das transações, investindo em medidas de proteção contra fraudes, um dos pilares da sua estratégia para 2025. Nesse âmbito, a empresa já está a trabalhar na implementação do DORA (Digital Operational Resilience Act), de forma a assegurar a compliance às melhores práticas e exigências normativas das suas soluções e serviços.

A segurança dos pagamentos é uma prioridade para a Ifthenpay. Em 2025, estamos a reforçar ainda mais as nossas ações para combater fraudes, garantindo que os nossos clientes possam fazer transações de forma segura e sem preocupações. A confiança que depositam em nós é fundamental para o nosso sucesso. Este ano, estamos focados em trazer novas soluções tecnológicas, como a inclusão de novos métodos de pagamento internacionais, e em ampliar as nossas parcerias, para que os nossos clientes possam continuar a contar com os melhores serviços de pagamento disponíveis no mercado“, conclui Nuno Breda.

 

Primeiro trimestre com crescimento de 25%

A Ifthenpay fechou em alta os primeiros três meses deste ano face a período homólogo de 2024, com um aumento expressivo de 25% no volume de negócios (dois milhões de euros), de 26% no EBITA (0,7 milhões de euros), de +23% no volume de pagamentos movimentados (480 milhões de euros) e de 15% no número de clientes (81 novos clientes).

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

supermercado

Retalho alimentar em Portugal cresce pela primeira vez em termos reais desde 2020

China EUA tarifas

China retalia com tarifas de 84% sobre produtos dos Estados Unidos