in ,

IFTHENPAY com crescimento de 26% no volume de pagamentos

A IFTHENPAY encerrou o primeiro semestre com um volume de faturação de mais de um milhão de euros (+18%) e uma taxa de crescimento de mais 26% no volume de pagamentos, durante o primeiro semestre, por comparação com período homólogo do ano transato.

O volume de pagamentos acumulados totalizou mais de 253 milhões de euros (mais 52 milhões de euros do que no primeiro semestre de 2018) e o volume de faturação situou-se nos 1,023 milhões euros (mais 153 mil euros do que no período homólogo em 2018).

A empresa reportou também um aumento de mais 8% no número de clientes empresariais, que totalizavam os 14.184 no final de junho.

Com mais de 1,6 mil milhões de euros de total acumulado de pagamentos à data, a IFTHENPAY, que em fevereiro passado anunciou estar a equacionar o processo de internacionalização do seu negócio, prevê chegar ao final deste ano com cerca de 15 mil entidades aderentes ao seu serviço em todo o território nacional e no estrangeiro e movimentar mais de 530 milhões de euros em pagamentos. “Este foi mais um semestre de forte crescimento da nossa atividade em todos os indicadores, em linha com as nossas previsões e as metas traçadas para este ano. Só é possível manter este ritmo acelerado graças à nossa estratégia de desenvolvimento contínuo da integração de sistemas, bem como à relevância da nossa ambição de mantermos uma inovação constante não só na nossa atividade, mas também nas parcerias que estabelecemos e, de entre as quais, no primeiro semestre, se destaca a que efetuámos com a PAYSHOP do Grupo CTT“, afirma Filipe Moura, co-CEO e co-founder da IFTHENPAY.

Os resultados agora alcançados confirmam que 2019 será, de novo, um ano de forte crescimento para a IFTHENPAY, contribuindo para cimentar ainda mais quer a nossa posição de liderança inequívoca, quer a nossa quota de mercado em Portugal. Esta base de sucesso permite-nos avançar para a internacionalização, encarando-a como um passo natural da nossa estratégia de crescimento. É uma ambição que acalentamos há bastante tempo e que acreditamos ser agora o momento certo para colocar em prática. O crescimento contínuo e sustentado que temos mantido coloca-nos numa posição particularmente interessante para explorarmos parcerias e alianças que nos levem à concretização deste nosso propósito“, adianta Nuno Breda, co-CEO e co-founder da IFTHENPAY.

Refira-se que o crescimento da IFTHENPAY está relacionado com a popularidade das referências multibanco em Portugal, país onde a maioria dos cidadãos faz habitualmente, e desde há muitos anos, pagamentos por referência Multibanco, quer seja nas caixas Multibanco ou, mais recentemente, no homebanking. O advento da internet e a emergência do comércio eletrónico popularizaram ainda mais esta forma segura de pagamento que, em Portugal, ronda os 80% nas preferências dos consumidores.

KAFFA apresenta primeiros produtos reciclados produzidos pela A Avó veio Trabalhar

GEFCO compra Chronotruck para acelerar digitalização para expedidores e transportadores