Idalino Leão é o novo presidente da AGROS

Idalino Leão
Idalino Leão

Idalino Leão é o novo presidente da AGROS – União de Cooperativas de Produtores de Leite.

Na assembleia eleitoral, realizada no Espaço AGROS, os delegados das cooperativas associadas elegeram os novos órgãos sociais da Agros UCRL – Quadriénio 2022-2025. Numa votação, onde estiveram presentes todos os Delegados, a lista liderada por Idalino Leão, recolheu 71% dos votos, enquanto a lista liderada por António Balazeiro obteve 26%. Foram ainda apurados 3% de votos em branco.

 

Nova administração

A nova administração agradeceu o desempenho dos órgãos sociais cessantes e reforçou que quer “continuar a acreditar numa nova esperança para a produção”. Para tal contará com Henrique Trindade, representante da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, eleito como presidente da assembleia geral, e Fernando Gil Ramos, da Cooperativa de Vila do Conde, presidente do conselho fiscal.

Idalino Leão, depois de empossado, referiu que “é um misto de orgulho e tremenda responsabilidade assumir os destinos da AGROS, num contexto muito difícil para o sector. Este é tempo de união e de recentrar a AGROS como uma das grandes embaixadoras da agricultura nacional”.

Apelando à união entre produtores e cooperativas associadas, concretizou estas palavras convidando o seu opositor a para pertencer ao Conselho Consultivo do Leite, a ser criado futuramente.

centros comerciais

Cristina Moreira Santos assume a presidência da APCC

LactAçores

LactAçores apresenta nova imagem gráfica e novo site