ID Logistics
in

ID Logistics fortalece presença nos Estados Unidos ao concluir a aquisição da Kane Logistics

A ID Logistics, um dos principais operadores logísticos a nível internacional, concluiu a aquisição de 100% da empresa Kane Logistics, nos Estados Unidos.

A Kane Logistics é uma empresa de serviços de armazenamento de valor agregado e “contract logistics”, fundada nos Estados Unidos, em 1930, pela família Kane. Desde 2019, acelerou a sua transformação, para se tornar num importante “player” de logística na América, principalmente, junto de fabricantes de bens de consumo embalados, alimentos e bebidas e especialistas em distribuição.

Esta transformação foi liderada por uma gestão com sólida experiência operacional adquirida em grandes empresas de logística, como a Ryder ou a Jacobson Companies, empresa de logística sediada nos Estados Unidos e adquirida, em 2014, pela Norbert Dentressangle.

A Kane Logistics aumentou, anualmente, a sua receita em 20%, desde 2019, atingindo 235 milhões de dólares, em 2021, e, atualmente, opera 20 hubs em todo o país, especialmente, na Pensilvânia, Geórgia, Ohio, Illinois e Califórnia, representando 725 mil metros quadrados.

Esta aquisição é particularmente relevante pela proximidade cultural das empresas, carteiras de clientes complementares e pelas potenciais sinergias comerciais. A Kane Logistics tem um modelo de negócio muito semelhante ao da ID Logistics: abordagem “asset light”, armazéns especializados e disponibilização de soluções adaptadas às necessidades específicas de cada cliente. Além disso, a abordagem de “conta chave”, empregada por ambas as empresas, permite-lhes oferecer soluções comuns nos Estados Unidos e na Europa.

Ao somar as atividades já existentes do grupo nos Estados Unidos, a nova entidade alcança uma faturação de 350 milhões de dólares pró-forma, em 2021, possui uma carteira de clientes diversificada na indústria de bens de consumo, distribuição e e-commerce. A ID Logistics US emprega agora cerca de três mil pessoas e tem uma sólida cobertura nacional, com 26 localizações, convenientemente distribuídas pelos Estados Unidos.

 

Novo CEO da ID Logistics US

A ID Logistics conta, agora, com as equipas da Kane Logistics para gerir toda a operação nos Estados Unidos. Stan Schrader, diretor comercial da Kane Logistics, foi nomeado CEO da ID Logistics US, com o objetivo de manter um elevado nível de crescimento orgânico e implementar as sinergias comerciais oferecidas por esta fusão.

Estou particularmente feliz e motivado por liderar esta nova unidade de negócios na América do Norte. A ID Logistics oferece-nos uma oportunidade única de potenciar o nosso desenvolvimento neste mercado e traz um forte know-how complementar às atividades da Kane Logistics. A proximidade da cultura e estratégia entre as duas empresas é, simplesmente, incrível e representa uma garantia real de sucesso futuro”, afirma.

 

Fortes ambições nos Estados Unidos

Dois anos após os seus primeiros passos nos Estados Unidos, com a aquisição das operações de logística da Nespresso, a ID Logistics conta, agora, com mais meios para alcançar as suas ambições nesta região de elevado potencial: a dimensão da ID Logistics pós-aquisição, a gestão e a organização implementada deverão permitir o desenvolvimento de sinergias comerciais e a prossecução de um forte crescimento numa área geográfica que, a médio prazo, representará uma parte significativa da atividade do grupo.

Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics, refere que “a aquisição da Kane Logistics representa um novo passo estratégico na história do nosso grupo. Abre um novo caminho de desenvolvimento considerável, especialmente com clientes de bens de consumo industriais. Contamos, também, com uma equipa de gestores experientes e dinâmicos, comprometidos com os nossos valores“.

Inflação

4 estratégias para compreender a resposta do shopper aos aumentos de preços

Adyen

Adyen expande-se além dos pagamentos e anuncia produtos financeiros incorporados