in

Huawei sobe posição no ranking das marcas mais valiosas do mundo

A Huawei reforçou a sua posição no ranking das 100 Marcas Globais Mais Valiosas de 2019, lançado pela Kantar. O estudo anual BrandZ coloca a Huawei em 47.º lugar, uma posição acima do ano passado, com um crescimento de 8% no valor da marca.

Este é o quarto ano consecutivo em que a Huawei está presente no top 50.

No geral, houve um aumento de 7%, de 4,4 mil milhões para 4,7 mil milhões de dólares em relação ao relatório do ano anterior, acrescentando um total de 328 mil milhões de dólares às marcas presentes. Pelo 13.º ano consecutivo, as empresas de tecnologia de consumo continuam a dominar o topo do ranking, ocupando oito dos dez lugares, com um valor combinado superior a um trilião de dólares.

De acordo com o estudo Worldwide Mobile Device Tracker, elaborado pela IDC, especialista de dados de mercado e consultora de serviços e eventos de tecnologia, a Huawei é o único fornecedor que, ano após ano, tem registado um crescimento nas vendas acima de 50%. A IDC frisa ainda que o foco da Huawei em diversificar o seu portfólio no mundo dos dispositivos móveis contribuiu para acabar com a lacuna que a afastava da líder de mercado, consolidando, assim, a sua posição em segundo lugar.

Walmart condenada por corrupção

Portugueses gastaram mais 63 euros em compras online