in

Huawei lança o seu primeiro smartphone 5G em Portugal

A Huawei lança o primeiro smartphone 5G no mercado português, a variante do flagship Mate20 com suporte a novas velocidades de conexão e funcionalidades que permitem acelerar a troca de dados.

O Huawei Mate20 X 5G, equipado com dois chipsets – Balong 5000 e Kirin 980,  estará disponível em Portugal em agosto, a partir de 1.099 euros.

O Huawei Mate20 X 5G está equipado com um Display FullView de 7,2 polegadas que oferece uma área de visualização grande. Disponível como uma compra separada, a Huawei M-Pen adiciona um novo modo de interação com o Huawei Mate20 X 5G. Suportando 4.096 níveis de pressão, a M-Pen funciona perfeitamente com uma variedade de aplicações de produtividade.

O Huawei Mate20 X 5G é equipado com uma câmara Matrix, composta por três lentes Leica ajustadas a uma câmara grande angular de 40 megapixels, uma câmara de 20 megapixels grande angular e uma câmara telefoto de oito megapixels. A inteligência artificial faz a sinergia entre as câmaras.

O Huawei SuperCool é uma solução avançada de arrefecimento, que consiste num sistema de refrigeração líquida multidimensional usado em smartphones com câmara de vapor (VC) e filme de grafeno. Este sistema permite conduzir rapidamente o calor, mantendo o smartphone fresco. Adicionalmente, o Huawei Mate20 X 5G conta com uma bateria de 4200mAh.

O Huawei Mate20 X 5G suporta o carregamento de 40 watts Huawei SuperCharge, uma solução de carga rápida certificada pela TÜV Rheinland, organização internacional independente e competente que fornece serviços de avaliação e certificação de segurança de produtos. Para elevar ainda mais a vida útil da bateria, o Huawei Mate20 X 5G possui um optimizador de bateria alimentado por inteligência artificial que gere e regula de maneira inteligente o consumo de energia em segundo plano.

Na última década, a Huawei investiu significativamente no desenvolvimento da tecnologia 5G, acumulando um número considerável de patentes ao nível de dispositivos e armazenamento na nuvem. Até ao momento, a Huawei estabeleceu mais de dez centros de inovação e desenvolvimento 5G globalmente, com uma equipa especializada de mais de dois mil engenheiros.

O Huawei Mate20 X 5G é um smartphone projetado para a era do 5G. O chipset Balong 5000, multimodo de última geração, é compatível com várias gerações de tecnologias de rede, desde o 2G até ao 5G. A comutação ocorre com baixa latência e consumo de energia, melhorando consideravelmente a experiência do utilizador em todas as utilizações. Suportando com flexibilidade os modos de rede SA e NSA 5G, o Huawei Mate20 X 5G é compatível com redes 5G em qualquer estágio de implantação da rede 5G em todo o mundo.

Grupo DIA nomeia novo diretor comercial

Condi lança preparado para iogurte caseiro