in

Huawei lança novo sistema operativo HarmonyOS

Na Huawei Developer Conference, a Huawei lançou o HarmonyOS, um novo sistema operativo baseado em microkernel, projetado para oferecer uma experiência de utilização mais equilibrada a todos os equipamentos e momentos.

Richard Yu, CEO do Consumer Business Group da Huawei, explicou o racional da empresa por detrás do desenvolvimento deste novo sistema operativo. “Estamos a entrar numa era em que as pessoas esperam uma experiência holística inteligente em todos os dispositivos e cenários. Para corresponder a essa necessidade, achamos importante ter um sistema operativo com uma plataforma melhorada. Precisávamos de um sistema compatível com todos os cenários, que podem ser utilizados numa ampla variedade de dispositivos e plataformas e que possam atender à procura do consumidor por uma menor latência e maior segurança“.

De acordo com o gestor, o HarmonyOS é completamente diferente do Android e do iOS. “É um SO baseado em microkernel que proporciona uma experiência suave em todos os momentos. Tem uma arquitetura confiável e segura que oferece o suporte perfeito para a colaboração entre dispositivos. O utilizador poderá desenvolver as suas aplicações uma vez e, de seguida, implementá-las de maneira flexível em diversos equipamentos diferentes“.

Tradicionalmente, os novos sistemas operativos são lançados em conjunto com o lançamento de novos modelos de equipamentos. Já há 10 anos, a Huawei imaginou um futuro em que a inteligência se integraria perfeitamente em todos os aspetos da vida, começando a explorar como poderia proporcionar essa experiência, transcendendo os limites do espaço físico e abrangendo diferentes hardwares e plataformas.

O HarmonyOS é um sistema operativo compacto e leve, sendo utilizado primeiramente em dispositivos inteligentes, como wearables, ecrãs inteligentes, sistemas para veículos e earphones inteligentes. Com esta implementação, a Huawei pretende definir um ecossistema integrado e partilhado entre os dispositivos, criando um ambiente de tempo de execução seguro e confiável e que permita uma experiência inteligente e holística, em todas as interações com todos os equipamentos.

Intermarché renova loja em Castelo Branco

Portal da Queixa associa-se à União Europeia na divulgação dos direitos dos consumidores