in

H&S lança campanha de anti-bullying

Setembro é o mês por excelência do tão desejado regresso às aulas, no entanto, apesar de ser um momento de grande entusiasmo para muitas crianças e jovens, também pode ser um momento de elevado stress para quem sofre de bullying.

De acordo com a UNICEF, dos jovens portugueses entre os 13 e os 15 anos, um em cada três já foi vítima de bullying (estudo da UNICEF, 2018).

Este ano, a H&S, em parceria com a Associação No Bully Portugal, lança a primeira campanha que visa promover a inclusão social entre jovens e crianças.

Carolina Jesus, Brand Manager de Hair Care da P&G Portugal define esta parceria: “a auto-estima e bem-estar são essenciais ao crescimento pessoal e saúde mental de uma pessoa. Infelizmente, vemos que estas duas vão sendo afetadas ao longo dos anos e especialmente na adolescência por factores externos, como o bullying e a caspa. Saber que 1 em cada 3 jovens são vítimas de bullying em Portugal e não fazer nada em relação a isso não é uma opção. Como tal, a H&S e a No Bully juntam-se para ajudar no ano letivo 2021 mais de 2000 pessoas a se sentirem com mais auto-estima através de formações anti-bullying nas escolas portuguesas. Não podíamos estar mais contentes com esta colaboração que contribuirá cada vez mais para um mundo melhor, livre de preconceitos”.

Inês Freire de Andrade, presidente da Associação No Bully comenta: “esta colaboração com a H&S é uma oportunidade fantástica para expandir o nosso impacto para novas escolas que precisam desta capacitação para responder de forma eficaz ao bullying. Vai ajudar muitos/as jovens presos/as no papel de alvo ou de bully, e evitar consequências devastadoras. Obrigada à H&S por acreditar no nosso trabalho e por apostar no combate ao bullying”.

 

Campanha

Até 15 de outubro, na compra de dois produtos H&S (exceto condicionadores), a marca contribuirá com 1 minuto (0,08 euros) de formação por pessoa, implementada pela No Bully, a alunos e alunas, pais e mães, assistentes, técnicos ou professores sobre estratégias anti-bullying através da empatia. Esta campanha tem como objetivo angariar um valor total de 11.000 euros, que será convertido em 110 horas de formação, que serão dadas ao longo do ano letivo, esperando assim capacitar aproximadamente 2.200 pessoas.

Os workshops terão uma capacidade máxima de 20 pessoas e todas as escolas, a nível nacional, podem fazer parte deste projeto, contactando diretamente a No Bully.

A campanha da H&S irá decorrer em todas as grandes superfícies do país.

Publicidade

Wells

Wells apresenta nova campanha e nova assinatura

Venn

Venn é o primeiro kit de receitas plant-based em Portugal