in

H&M converte-se em multimarca

A cadeia de moda da H&M mudou a sua estratégia comercial com a introdução de marcas e produtos de terceiros nas suas lojas.

Essa medida não é nova no grupo, pois insígnias como & Other Stories e Arket já comercializam uma seleção de marcas externas. No entanto, é uma novidade para a H&M, que entra em concorrência direta com retalhistas multimarca online, como a Zalando, na Alemanha, e a Asos, no Reino Unido.

Em declarações à Reuters, um porta-voz da empresa explicou que a complementação da sua própria coleção com marcas externas poderá atrair novos clientes, apesar de não querer oferecer mais detalhes sobre essa decisão.

Os testes com a introdução de marcas de terceiros nas lojas H&M vieram à tona depois do portal sueco Breakit ecoar um anúncio de emprego no site da cadeia. “A marca H&M começará a desenvolver uma oferta de marcas externas. O objetivo é complementar a nossa oferta com marcas externas para agregar entusiasmo e energia e vemos grandes oportunidades de crescimento e busca de novos clientes”, afirma o anúncio. “Estabelecemos uma primeira visão do que gostaríamos de fazer; agora, vamos estabelecer o plano de como testá-la e ajustá-la para a H&M“.

Publicidade

Publicidade

Amazon favorece os seus próprios produtos nos resultados de pesquisa

Maior oferta de iogurtes não gera mais procura