H&M
Foto Koshiro K/Shutterstock.com
in ,

H&M aumenta as vendas em 19,7%

O retalhista têxtil H&M fechou o seu primeiro semestre fiscal (dezembro de 2021 a maio de 2022) com vendas líquidas de 9.716 milhões de euros, mais 19,7% em coroas suecas, em comparação com o mesmo período do ano passado.

O lucro líquido da empresa de moda ascendeu a 365 milhões de euros, mais do dobro (130%) em comparação com o resultado registado no primeiro semestre do ano anterior.

No segundo trimestre fiscal, o volume de negócios cresceu 17,2%, em moeda local, para 5.108 milhões de euros, enquanto o lucro líquido totalizou 345 milhões de euros, um aumento de 33%.

 

Rede de lojas

Contudo, as previsões da multinacional sueca para as vendas de junho não são muito otimistas, uma vez que apontam para uma queda anual de 6%, em moeda local, como resultado dos encerramentos na Rússia, Bielorrússia e Ucrânia.

A empresa tem sido positiva quanto à sua expansão na América Latina, onde assinou um grande número de contratos de arrendamento para novas lojas.

Para o ano completo de 2022, a H&M espera abrir cerca de 94 lojas e fechar cerca de 272. A maior parte das aberturas será em mercados em crescimento, enquanto que encerramentos serão, principalmente, em mercados estabelecidos. No final do primeiro semestre fiscal da empresa, o número de lojas, em todo o mundo, era de 4.702, contra 4.913 um ano antes.

Sitio Santo

Makro lança novo vinho exclusivo Sitio Santo

Mateus

Mateus lança campanha de 80 anos