in

Histórica marca Torres Novas é relançada

Nascida em 1845, e após um breve intervalo, a Torres Novas, histórica marca portuguesa de turcos de banho, foi relançada.

O projeto renasce impulsionado pelas mãos dos amigos Inês Vaz Pinto, Nuno Vasconcellos e Sá e Miguel Castel-Branco, aliados ao histórico e maior acionista da Companhia de Torres Novas, Adolfo de Lima Mayer. Juntos, propõem-se a voltar a fazer da Torres Novas uma marca portuguesa de família, criada para assinalar momentos importantes e para durar uma vida.

 

Gama

Para recomeçar, a Torres Novas revisita o seu arquivo histórico, recuperando três linhas, todas elas com algodão de alta qualidade. A linha Almonda, com 550g/m2 e criada em honra do Rio Almonda, que atravessava a fábrica da Companhia de Torres Novas, existe em quatro cores e tem uma barra recolhida em espinhado. Foi, durante muito tempo, o desenho mais vendido.

Já as toalhas Luxus têm uma gramagem de 550 g/m2 e um aspeto “clean” e contemporâneo.

Por fim, com barras duplas recolhidas com pestanas, as Elegance posicionam-se como topo de gama da Torres Novas. Existem em 12 cores e têm uma gramagem de 650 g/m2.

As três linhas, de preços variados, contam com vários tamanhos de toalhas: lençóis de 100×150 cm, toalhas de rosto de 50×100 cm e toalhas de bidé em 30×50 cm. Podem ser comprados individualmente ou em conjuntos de duas peças – lençol e rosto – ou de três peças – lençol, rosto e bidé.

Para complementar, a Torres Novas propõe ainda uma linha de tapetes, disponíveis em 12 cores, em algodão de elevada qualidade, com uma gramagem de 755 g/m2. Para as casas de banho de visita ou mesmo para limpar a cara, voltam ainda os toalhetes, em branco, natural ou preto, com barra e gramagem Luxus, em 30×30 cm.

 

Sustentabilidade

Com o renascimento na marca, surge também um maior compromisso com o seu impacto social e ambiental. Por isso, todos os artigos são fabricados em algodão de alta qualidade, fibra 100% natural e biodegradável, não recorrendo a fibras artificiais como o poliéster, de impacto negativo e duradouro no ambiente.

A marca também se aliou à Comunidade Vida e Paz, entregando à instituição os artigos que resultam de excessos de produção ou que tenham pequenos defeitos e que, por isso, não possam ser vendidos em loja, ainda que estejam em perfeitas condições para serem usados durante muitos anos.

Já disponível para venda através do seu site, www.torresnovas1845.com, a Torres Novas marca também presença em várias lojas de norte a sul do país. Para breve, espera-se o lançamento de mais gamas, entre elas as toalhas de fantasia, os padrões de cores, pelas quais sempre foi conhecida.

Publicidade

Quinta Vale D. Maria

Quinta Vale D. Maria lança novas colheitas da Coleção de Vinhas

Fraude

Maioria das empresas considera que a fraude está a aumentar em Portugal