in

Henkel estende a sua parceria com o Plastic Bank

A Henkel irá estender a sua colaboração com a empresa social Plastic Bank por mais cinco anos. Após as conquistas alcançadas com a parceria firmada em 2017, a Henkel apoiará os projetos em curso no Haiti, Filipinas e Indonésia, e contribuirá significativamente para o desenvolvimento de uma infraestrutura de mais de 400 pontos de recolha do Plastic Bank no Egito. Só em 2020, a Henkel irá integrar mais de 600 toneladas de material reciclado – chamado Social Plastic – nas embalagens dos seus produtos.

A Henkel foi a primeira empresa global de bens de consumo a estabelecer uma parceria com o Plastic Bank. O objetivo conjunto é reduzir o desperdício de plástico nos oceanos, e, ao mesmo tempo, melhorar a vida das pessoas em situação de pobreza – especialmente em países que não possuem infraestruturas de gestão de resíduos. A ideia por trás: nos centros de recolha, a população local pode entregar o lixo plástico recolhido e trocá-lo por dinheiro, bens ou serviços. Este material é depois novamente integrado na cadeia de valor do plástico como Social Plastic.

Desde o início da colaboração, o Plastic Bank já abriu outros centros de recolha no Haiti. Além disso, a Henkel ajudou a organização a estabelecer uma cadeia de abastecimento para garantir que os resíduos de plástico recolhidos possam ser processados e reciclados para finalmente serem integrados na cadeia de valor.

No início deste ano, a Henkel lançou uma gama de produtos de Beauty Care e de Laundry & Home Care com embalagens que incluem até 50% de Social Plastic. No total, já foram processadas pela Henkel mais de 200 toneladas de Social Plastic. Esse marco recebeu inclusivamente reconhecimento externo: por exemplo, a Henkel recebeu o Packaging Europe’s “Best Practice” Sustainability Award e o Ecovia’s Sustainable Beauty Award na categoria “Embalagens Sustentáveis”.

Criação um ecossistema de recolha no Egito

A parceria estendida, apoiada pelas unidades de negócio de produtos de consumo da Henkel, Beauty Care e Laundry & Home Care, continua focada em dois aspetos: aumentar ainda mais a integração do Social Plastic nas embalagens dos produtos da empresa e ampliar a presença global do Plastic Balk para impedir que os resíduos de plástico acabem nos oceanos ou nos cursos de água, oferecendo oportunidades às pessoas necessitadas.

A Henkel apoiará o Plastic Bank no aperfeiçoamento adicional da disponibilização e integração do Social Plastic como um recurso para as embalagens. Através da criação de um ecossistema de recolha no Egito, o Plastic Bank espera atingir uma capacidade de recolha adicional de até 5 000 toneladas por ano – isso corresponde a até mil milhões de garrafas durante um período de cinco anos.

A parceria com o Plastic Bank faz parte das várias atividades da Henkel para potenciar uma economia circular e promover soluções de embalagens sustentáveis. A empresa estabeleceu metas de embalagens especificas para promover um ciclo fechado de plástico: até 2025, todas as embalagens serão recicláveis, reutilizáveis e compostáveis, e a proporção de plástico reciclado nas embalagens dos produtos de consumo na Europa aumentará para 35%. Atualmente, muitas embalagens de produtos já consistem em 100% de plástico reciclado.

Para impulsionar o progresso no campo de sustentabilidade, a Henkel está a colaborar com diferentes parceiros ao longo da cadeia de valor e participa em diversas iniciativas intersectoriais. Por exemplo, a empresa é membro da New Plastics Economy e membro fundador da Aliança global para o Fins dos Resíduos Plásticos.

PcComponentes lança campanha de Black Friday

Dono do TikTok quer lançar um serviço para competir com o Spotify