in

Henkel aposta na venda direta ao consumidor

A Henkel estabeleceu um acordo com a Invincible Brands Holding, sediada em Berlim, na Alemanha, para a aquisição de uma participação de 75% do seu negócio de grande consumo de “direct to consumer”, que inclui três marcas premium: HelloBody, Banana Beauty e Mermaid+Me.

Esta operação irá permitir à Henkel ampliar a sua presença na venda direta ao consumidor no sector de beleza e acrescentar novas capacidades digitais em áreas como o marketing, análise e inovação.

As três marcas em questão oferecem produtos de beleza e de cuidados pessoais. A HelloBody está presente nas categorias de cuidados da pele, do corpo e do cabelo, enquanto a Mermaid+Me está focada nos produtos capilares. Já a Banana Beauty dedica-se à cosmética.

1,5 milhões de consumidores ativos

No período de 12 meses até junho, as três marcas geraram vendas no valor de 100 milhões de euros. Com uma equipa de 180 pessoas, incluindo recursos humanos com experiência no lançamento de novas marcas DTC, contam com mais de 1,5 milhões de consumidores ativos. “Como parte do nosso enquadramento estratégico para um crescimento intencional, procuramos aquisições de valor acrescentado para fortalecer os nossos negócios. Este acordo demonstra como implementamos a nossa estratégia consistentemente”, indica Carsten Knobel, CEO da Henkel.

Publicidade

Jungheinrich iões de lítio

Tecnologia de iões de lítio ganha terreno em Portugal

Amazon

Vendas da Amazon aumentam 33,5%