in ,

Henkel aposta na digitalização com app de pagamentos no canal de vendas

Desenvolvida pela SIBS, a Henkel apresenta a app mPOS (Mobile Point of Sale) para a unidade de negócio de Beauty Care Professional.

Este é um projeto piloto na Henkel, implementado agora em Portugal, que pretende facilitar os pagamentos no canal de vendas através da utilização de uma aplicação “mobile”, tornando todo o processo mais eficiente e sustentável.

Integrada na estratégia Henkel 2020+, a aplicação mPOS vai permitir aos clientes o pagamento imediato de forma segura e eficiente, bem como uma redução efetiva de tempo, custos e recursos. Cerca de 39% dos clientes Beauty Care Professional efetuavam pagamentos através de cheque, o que aumentava o tempo de processamento e a necessidade de recursos. Com a aplicação mPOS, o processo é agora automático e mais prático.

Para efetuar o pagamento, o gestor comercial necessita apenas de instalar a aplicação mPOS no seu telemóvel. Depois, basta inserir o valor a pagar no respetivo dispositivo e selecionar o método de pagamento escolhido pelo cliente. Após essa seleção, no caso de a escolha recair pela aplicação MB WAY, a aplicação mPOS gera automaticamente um código QR que será posteriormente lido na aplicação MB WAY para o cliente completar a transação de forma rápida e simples. No caso dos pagamentos via cartão bancário, necessita apenas de efetuar o pagamento no terminal.

Para além disso, a aplicação mPOS permite flexibilizar o processo e possibilita ao cliente receber o seu recibo de forma digital mais rapidamente, evitando a necessidade de utilização de papel.

Empresas portuguesas mantêm intenções de contratação positivas para o período do verão

Arcádia é a primeira empresa portuguesa a usar sistema de pagamentos digitais Alipay