Heineken
in

Heineken Silver sai do metaverso e entra no mercado português

Depois de ter sido lançada no metaverso, a Heineken Silver, a primeira cerveja “virtual” do mundo,  já está disponível em Portugal.

A mais recente inovação da marca foi apresentada, de forma oficial, no Garagem Lisboa, num evento que contou com diversos convidados, entre personalidades do sector, parceiros, clientes, embaixadores digitais e figuras públicas associadas.

A revelação de Heineken Silver, que passou do digital para o mundo físico, ficou a cargo de Maria Oliveira, diretora de marketing da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, que descreveu, para todos os presentes, as principais características desta inovação e traçou as expectativas de mercado para 2022.

 

Heineken Silver

Como todas as cervejas do portfólio da marca, Heineken Silver é produzida com os mesmos ingredientes de origem natural, incluindo a levedura tipo-A. Apresenta um teor alcoólico mais baixo (4%) e é elaborada através de um processo de produção com guarda à temperatura de -1.ºC, o que lhe confere um sabor extra-refrescante e um final delicado, tornando o seu consumo mais acessível.

O rótulo verde deu origem a um novo tom turquesa, que o distingue de uma Heineken original.

Para celebrar este lançamento inovador, a Heineken presenteou os seus convidados com várias ativações de marca (photopoint digital, VR game e um videomapping) e uma atuação especial da cantora Nenny, que esteve nomeada para o Music Moves Europe Awards 2022. José Mata, Bárbara Bandeira, Irma, Martinha Ferreira e Inês Castel-Branco foram  algumas das figuras públicas que tiveram a oportunidade de “apadrinhar” e experimentar em primeira mão a nova cerveja.

 

Metaverso

Numa primeira fase, lançámos a Heineken Silver no metaverso, com ironia à mistura, pois acreditamos que a melhor forma de experimentar uma Heineken ainda é no mundo real. Hoje, estamos presentes em vários mercados, por toda a Europa, a brindar ao lançamento de um novo produto da família Heineken, celebrando o melhor de dois mundos: uma cerveja virtual, que também se pode beber”, afirmou Bram Westenbrink, Global Head da marca Heineken.

Um sentimento partilhado por Maria Oliveira, que realçou também a iniciativa da marca em responder às novas tendências de mercado. “Heineken trabalha diariamente para continuar a corresponder às preferências dos consumidores. Foi essa a inspiração para o lançamento de Heineken 0.0, em 2019, como forma de responder à procura crescente de alternativas não alcoólicas, e agora com Heineken Silver, que se perfila como uma cerveja mais subtil e refrescante para uma nova geração de consumidores. É menos amarga e mais fácil de beber, o que permite que qualquer pessoa a possa desfrutar”, explicou.

Heineken Silver já está disponível para compra e pode ser desfrutada em garrafas de 25 centilitros e latas de 33 centilitros, em hipermercados e supermercados em todo o país. Estão ainda previstas atividades promocionais em loja.

Bettery

Bettery apresenta barras de proteína 100% vegetal

fora de casa

Reservas online em restaurantes para a Semana Santa crescem 87%, segundo o TheFork