in

Heineken junta-se a aliança global para promover a venda responsável de álcool

Heineken
Foto Shutterstock

A Heineken juntou-se a uma nova aliança para desenvolver e melhorar as salvaguardas para prevenir a venda online e entrega de bebidas alcoólicas a menores de idade e reduzir o consumo prejudicial de álcool entre adultos.

A empresa é signatária da International Alliance for Responsible Drinking (IARD), que visa reduzir o consumo prejudicial de álcool e apoiar parcerias em mercados de todo o mundo em resposta às necessidades e culturas locais.

A parceria inclui os CEOs globais de 12 empresas líderes nos segmentos de cerveja, vinho e destilados, retalhistas online e plataformas de e-commerce e entregas.

 

Práticas de negócios responsáveis

A aliança pretende estabelecer e respeitar os mais elevados padrões de práticas comerciais responsáveis ​​para os clientes.

Justin Kissinger, diretor de políticas públicas globais da Heineken, afirma que “o mundo continua a avançar em direção ao comércio eletrónico e a Covid-19 apenas acelerou essa tendência. A Heineken está comprometida com os mais altos padrões de vendas e marketing responsáveis ​​de álcool. Estamos entusiasmados por nos juntar a outros líderes da indústria para desenvolver salvaguardas que garantam que o álcool não acabe com menores e que apoiem a redução do consumo prejudicial de álcool. Espero que esta iniciativa cresça para incluir mais parceiros nos próximos meses e anos”.

Phunk

Phunk é a primeira marca de hard seltzers portuguesa

Drizly

Uber vai comprar serviço de entrega de bebidas alcoólicas Drizly