in

Havaianas regista a maior receita líquida da história da empresa no primeiro trimestre de 2022

A Havaianas alcançou a maior receita líquida da sua história num primeiro trimestre, já que chegou aos 67 milhões de dólares (63,67 milhões de euros), no primeiro trimestre de 2022, e teve um aumento de 17% em valores constantes.

Os resultados foram divulgados pela Alpargatas, empresa detentora da marca brasileira, que registou, por sua vez, uma receita líquida de 188,45 milhões de dólares (179,08 milhões de euros) e um aumento de 9%, em relação ao ano anterior.

A Havaianas dá, ainda, grande destaque ao crescimento no mercado EMEA, que registou um aumento de 20% no volume de vendas na Europa, face ao mesmo período em 2021.

O volume de vendas global da Havaianas chegou, assim, aos 56 milhões de pares, neste primeiro trimestre do ano. No mercado internacional, foram vendidos 8,9 milhões de pares, um aumento de 11% em relação ao período homólogo de 2021.

O maior aumento em volume registou-se, no entanto, na China, que contou com um aumento de 40% em relação ao ano anterior. Nos mercados de distribuição (LATAM e APAC), o crescimento foi de 6% em relação ao ano anterior.

 

Mercado internacional

A marca continua apostar na globalização do negócio, fechando o primeiro trimestre de 2022 com um total de 353 lojas monomarca fora do Brasil, quando, um ano antes, tinha 114 lojas a menos.

A estratégia atual da Havaianas, que pretende levar os produtos a um contexto cada vez mais urbano, está a contribuir para criar cada vez mais “brand lovers” nestes mercados. Exemplo disso terá sido a última colaboração da marca com a italiana Vibram, que esgotou online em apenas 24 horas.

A aposta no portfólio Beyond Core continua, assim, a ter grande aceitação do mercado, tendo crescido 15% em volume de vendas e 28% em receita líquida face ao primeiro trimestre de 2021.

Publicidade

desperdício alimentar

Pingo Doce distinguido pela CNCDA no combate ao desperdício alimentar

Pacto Português para os Plásticos

Pacto Português para os Plásticos lança campanha Recicla o Plástico