in

Haier cresce 16% a nível global e 20% na Europa

Foto Robert Way/Shutterstock

A Haier Smart Home divulgou os seus resultados financeiros globais para o exercício de 2021, que mostram um crescimento de 15,8%, excluindo o impacto das empresas desinvestidas, e receitas de 227,5 mil milhões de yuan, cerca de 32,35 mil milhões de euros.

No último ano, a rentabilidade aumentou para 13.100 milhões de yuan, cerca de 1.862,59 milhões de euros, com um crescimento de 47,1%.

O negócio internacional da empresa atingiu um novo recorde, com receitas de 113.700 milhões de yuan, cerca de 16.166,18 milhões de euros, o que representa um aumento de 13% no volume de negócios face ao ano fiscal de 2020.

 

Europa

A Haier Europa, com sede em Itália, alcançou vendas no valor de 19.740 milhões de yuan, cerca de 2.806,69 milhões de euros, em 2021, num aumento de 20% face ao ano anterior. A Haier Europe estabeleceu-se como o quarto maior fabricante de eletrodomésticos da região, com uma quota de mercado de 8,1%.

Por sua vez, a Haier Smart Home manteve a sua liderança como a marca número um do mundo na área dos grandes eletrodomésticos, pelo 13.º ano consecutivo, de acordo com a Euromonitor International.

Em 2021, a Haier consolidou-se como uma das marcas líderes do sector e obteve um maior crescimento da quota de mercado. Além disso, a empresa expandiu o seu posicionamento de preço dentro da sua estratégia de segmento premium.

Estratégia

A Haier Europe está a consolidar a sua posição de referência em conectividade e Internet das Coisas, estratégia com a qual aspira a posicionar-se entre os três maiores fabricantes de eletrodomésticos da Europa. O forte crescimento das receitas é atribuído à estratégia de portfólio multimarca do grupo, que detém as marcas Candy, Hoover e Haier. No último ano, a empresa conseguiu aumentar as vendas de produtos topo de gama, na Europa, em 5%.

Recentemente, a empresa abriu duas novas fábricas na Roménia e na Turquia, focadas na produção de frigoríficos e secadores, respetivamente, e projetadas para acelerar o “route-to-market”. Também fez progressos na criação do ecossistema conectado, atingindo 4,5 milhões de utilizadores registados na aplicação hOn.

Apesar de todas as dificuldades apresentadas pelo contexto atual, continuamos comprometidos com a nossa estratégia“, confirma Yannick Fierling, CEO da Haier Europa. “Orgulho-me da forma como alcançámos um crescimento excecional e dos resultados positivos que estamos a alcançar, com base no nosso objetivo de nos tornarmos a primeira escolha para os consumidores de smart home. Isto encoraja-nos a todos, na Haier Europa, a reforçar, ainda mais, a nossa missão de impulsionar o futuro dos ecossistemas de IoT e a conectividade“.

Publicidade

Securitas Direct ZeroVision

“As smart cities são fundamentais para o desenvolvimento da segurança no futuro”

PUB - Probar edição especial_700x300

Probar assinala 55 anos com edição especial de Fiambre da Perna Extra