in

GS1 Portugal e Sociedade Ponto Verde promovem webinar

Lean & Green

A GS1 Portugal e a Sociedade Ponto Verde  (SPV)assinalam o Dia Mundial do Ambiente com uma ação formativa implementada em parceria, com o objetivo de sensibilizar as empresas nacionais para as soluções existentes de regulação e promoção da sustentabilidade das embalagens.

João de Castro Guimarães, diretor executivo da GS1 Portugal, destaca que “a ação de formação dinamizada pela SPV, parceira da GS1 Portugal, enquadra-se nas macrotendências globais de sustentabilidade, que a GS1 Portugal procura acompanhar, desenvolvendo um conjunto de iniciativas no âmbito do respetivo plano estratégico. Assim, esta colaboração com a SPV visa contribuir para o esclarecimento dos associados da GS1 Portugal e do tecido empresarial em geral relativamente às suas responsabilidades legais no que respeita ao Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens, ajudando-os a conhecer e caracterizar os diferentes tipos de embalagens existentes e o mecanismo de reporting à APA – SILIAMB. Para além disso, esta formação permitirá também explorar as mais recentes iniciativas e atividades desenvolvidas no âmbito da economia circular”.

Webinar

A formação realiza-se no dia 4 de junho, quinta-feira, entre as 10 horas e as 11h30, e permitirá aos participantes conhecer a atividade da SPV, obter informações sobre quais as embalagens a declarar pelos embaladores, perceber quais as ações de marketing partilhado disponíveis nesta área, bem como quais as estratégias e medidas de prevenção a adotar por fabricantes e embaladores. Será também exposta a nova iconografia para deposição seletiva das embalagens.

O webinar é totalmente gratuito, com inscrição prévia, e destinado a profissionais da indústria em geral, independentemente do sector produtivo, profissionais do sector da distribuição e todos os profissionais com intervenção, direta ou indireta, nos processos que contribuem para a sustentabilidade das empresas.

Gran Cruz

2018 é ano vintage para as marcas do Grupo Gran Cruz

pagamentos

Abril confirma redução sem precedentes nos pagamentos