in

Grupo Palletways com novos donos

A Palletways, a maior rede de distribuição expresso de mercadoria paletizada da Europa, mudou o seu acionista de referência. A Imperial Holdings Limited adquiriu o negócio dos atuais acionistas, Phoenix Equity Partners, numa transação valorizada em 163 milhões de libras, na qual a Lazard atuou como assessor financeiro da Palletways.

A Imperial é um grupo internacional com sede na África do Sul, que cotiza na Bolsa de Johannesburgo, dedicado à logística industrial e de consumo. O Imperial Group, que apoia totalmente a gestão atual da Palletways, comprometeu-se em continuar com a estratégia de crescimento da companhia, com planos para investir na expansão geográfica, no desenvolvimento de produtos e serviços e em tecnologia. “A experiência da Imperial no mercado da logística será de grande impulso para garantir o crescimento e desenvolvimento da oferta Palletways, a qual continuará a sua gestão como uma unidade de negócio independente dentro do Imperial Group”, avança a Palletways em comunicado.

Durante o período no qual a Phoenix foi acionista de referência da Palletways, o grupo expandiu-se de forma significativa através de investimentos estratégicos e adquisições internacionais, passando de uma companhia exclusivamente britânica a uma presença em mais de 20 países europeus e com mais de 400 membros. Hoje em dia, o Grupo Palletways distribui mais de oito milhões de paletes por ano e conseguiu melhorar os seus resultados de forma considerável nos últimos três anos.

Publicidade

Super Bock com nova campanha de comunicação

Loja Conforama da Amadora abre com nova imagem