in

Grupo L’Oréal anuncia fundo de emergência climática

L'Oréal

A L’Oréal anuncia um novo fundo de dotação de 15 milhões de euros para apoiar as comunidades vulneráveis a desenvolver uma maior resiliência face às catástrofes climáticas.

O Fundo de Emergência Climática da L’Oréal apoiará as comunidades nas áreas mais expostas, permitindo que organizações parceiras especializadas as ajudem a preparar-se e a recuperar de catástrofes climáticas.

Estima-se que as catástrofes provocadas pelo clima tenham quintuplicado nos últimos 50 anos. Atualmente, cerca de três mil milhões de pessoas vivem em áreas expostas a catástrofes, prevendo-se que o número aumente em mil milhões até 2050.

 

Investimento

O novo fundo eleva o total de investimentos do grupo para mais de 200 milhões de euros em vários fundos, como o Fundo L’Oréal para a Regeneração da Natureza, o Fundo de Inovação Circular e o Fundo L’Oréal para as Mulheres.

“Como líder do sector, a L’Oréal tem a responsabilidade de responder às necessidades ambientais e sociais mais urgentes do mundo”, afirma Alexandra Palt, diretora de Responsabilidade Corporativa do Grupo L’Oréal e CEO da L’Oréal Fondation. “A crise climática urgente que estamos a enfrentar exige uma ação em todas as frentes e apela à colaboração global a todos os níveis. Com o novo Fundo de Emergência Climática, estamos a expandir os nossos compromissos para ajudar a criar resiliência para as comunidades vulneráveis, juntamente com organizações que implementam soluções inovadoras no terreno”.

Os fundos serão canalizados para dois tipos de ações: preparar, para ajudar a minimizar o impacto das catástrofes climáticas antes de estas ocorrerem, através do planeamento de catástrofes e de sistemas de alerta precoce, e reparar, para restaurar infraestruturas essenciais e serviços vitais, como os cuidados de saúde, a habitação e o acesso a alimentos e água quando ocorre uma catástrofe.

 

Beneficiários

Os dois primeiros beneficiários do Fundo de Emergência Climática da L’Oréal são o The Solutions Project, uma organização sem fins lucrativos sediada nos Estados Unidos da América, e a Start Network, uma aliança global de mais de 80 organizações não governamentais locais, nacionais e internacionais, que trabalham com pessoas na linha da frente para dar respostas atempadas e eficazes quando e antes da ocorrência de crises humanitárias.

“Embora a crise climática seja de natureza global, é evidente que algumas comunidades correm um risco muito maior de sofrerem catástrofes climáticas a curto prazo e têm de mitigar estes acontecimentos relacionados com o clima para evitar que se transformem em catástrofes humanas”, afirma Christina Bennett, diretora executiva da Start Network. “Em parceria com a L’Oréal e organizações locais enraizadas nas suas comunidades, vamos apoiar as pessoas em risco de crise a prepararem-se e a protegerem-se, com a assistência prestada por equipas locais familiarizadas com as suas circunstâncias e mais bem posicionadas para garantir que as populações afetadas recuperam mais rapidamente”.

Siga-nos no:

Google News logo

Pagamentos móveis

Transações non-cash em todo mundo atingirão 1,3 biliões este ano

Campanha DC Minipreco

Minipreço lança coleção de Super-Heróis DC