in

Grupo LEGO e National Geographic em parceria pelo planeta

O Grupo LEGO e a National Geographic estabeleceram uma parceria, com novos sets LEGO City e LEGO Friends, desenvolvidos para alertar as crianças para a exploração do mundo e a proteção das espécies em perigo, nas selvas e oceanos.

Este lançamento é apoiado por uma campanha desenvolvida em parceria com a National Geographic, que encoraja as crianças a explorar e a procurar soluções criativas para problemas reais que o mundo está a enfrentar. O site da campanha já está disponível em inglês, em www.LEGO.com/exploretheworld.

Paralelamente, o Grupo LEGO anuncia uma contribuição à National Geographic Society, para apoiar a investigação nos oceanos e a conservação das espécies.

 

Campanha

A campanha vai desafiar pais e crianças a visitar a Terra em toda a sua altitude e profundidade, aprender sobre a exploração do mundo e a proteção da vida selvagem, incluindo conteúdo educacional sobre pandas, tubarões, elefantes ou criaturas das profundezas dos oceanos. Para inspirar as crianças a utilizar a criatividade como meio para proteger a vida selvagem, a campanha vai apresentar histórias de seis exploradores da National Geographic que encontraram formas criativas de enfrentar problemas reais. Um destes exemplos é o de Dominique Gonçalves, uma das exploradoras que partilha a sua solução para impedir que os elefantes comessem a comida das aldeias em Moçambique, mostrando como uma ideia simples pode fazer a diferença: como os elefantes têm medo de abelhas, implementou um sistema de cercas de corda com colmeias, que afastam os elefantes para longe das colheitas e da ira dos aldeãos.

Os sets LEGO Friends e LEGO City, baseados em cenários reais, dão às crianças a oportunidade de aprender mais sobre os exploradores reais e das dificuldades que os animais enfrentam nos dias de hoje, permitindo descobrir coisas novas sobre o planeta. “Sabemos que a criatividade é uma ferramenta incrível e o século XXI vai precisar de todas as soluções criativas quantas forem possíveis”, diz Ellen Catherine Lucy Bowley, designer LEGO Friends do Grupo LEGO. “A preocupação com o nosso planeta é cada vez maior nas crianças em todo o mundo. Estão mais comprometidos em ver mudanças positivas que as gerações anteriores, por isso, a sua criatividade vai ser um fator determinante na ajuda a proteger a vida selvagem. Esperamos que esta iniciativa não só informe as crianças sobre os desafios que os exploradores enfrentam, como lhes mostre que mesmo a ideia mais simples e fora do comum pode fazer a diferença no mundo real”.

Coronavírus

Portugueses temem segunda vaga da Covid-19

Uber Eats lança nova funcionalidade de recolha no restaurante