in

Mattel lança primeira Barbie fabricada com plástico reciclado dos oceanos

Barbie Loves the Ocean é a primeira linha de bonecas da Mattel fabricada com 90% de plástico procedente dos oceanos.

Esta é outra adição à crescente carteira da Mattel de marcas com propósito que inspiram a consciência ambiental do nosso consumidor”, afirma Richard Dickson, presidente e diretor de operações da Mattel.

Esta coleção inclui três bonecas, um set Beach Shack e acessórios. Para o seu lançamento, a Barbie lançou a campanha “The future of pink is green”.

A Barbie também se associou à 4ocean, uma organização cuja missão é acabar com a crise do plástico nos oceanos, para lançar uma pulseira de edição limitada em cor rosa, fabricada com materiais reciclados pós-consumo. Por cada pulseira vendida, a 4ocean retirará uma libra (aproximadamente 454 gramas) de lixo dos oceanos, rios e praias e contribuirá com materiais educativos para capacitar as próximas gerações.

 

Economia circular

Este novo lançamento da Barbie é um de muitos que apoiam o objetivo da Mattel de utilizar materiais 100% reciclados, recicláveis ou de base biológica, em todos os produtos e embalagens, até 2030.

Nestes esforços em prol da sustentabilidade inclui.se, também, o recém lançamento do Mattel PlayBack, um programa de devolução de brinquedos para recuperação e reutilização dos materiais.

Publicidade

Confiança

Consumidores confiam mais nas empresas do sector da saúde do que há um ano

Insolvências

Aumento superior a 26% nas insolvências nos cinco primeiros meses de 2021