in

Grupo LEGO apresenta primeiros sets VIDIYO

O Grupo LEGO e o Universal Music Group (UMG) apresentaram a primeira vaga de produtos LEGO VIDIYO, uma experiência de criação de videoclipes, apoiada por realidade aumentada.

LEGO VIDIYO junta a brincadeira física e a digital, com os efeitos especiais “BeatBits” e mini figuras inspiradas no mundo da música a serem trazidos à vida através da realidade aumentada e de uma app.

Cada produto é desenhado para ser usado com a app gratuita VIDIYO, dando às crianças novas ferramentas para realizar, produzir e protagonizar os seus próprios videoclipes.

 

BeatBoxes, Bandmates e BeatBits

O primeiro lançamento de LEGO VIDIYO consiste em seis BeatBoxes portáteis, cada uma delas com uma mini figura que representa um género musical específico, um palco para fazer scan, dois BeatBits especiais e 14 BeatBits aleatórios. As BeatBoxes podem conter até 16 BeatBits e têm uma placa de construção que pode ser customizada com uma iseleção de peças LEGO para se adaptar ao estilo do seu dono.

Os 12 BandMates são também parte da primeira vaga de produtos VIDIYO, oferecendo uma divertida linha de mini figuras colecionáveis temáticas em caixas mistério. Cada um vem com um BeatBit especial e dois aleatórios.

Os BeatBits são um sistema de efeitos audiovisuais que podem ser combinados de inúmeras formas. Estão decorados como pequenas capas de álbuns, em peças 2×2 que representam efeitos musicais, movimentos de dança das personagens e adereços de cena que ganham vida quando feito o scan com a app VIDIYO. Os BeatBits, como os instrumentos musicais, são “tocados” ao vivo durante a performance e, com 130 BeatBits a serem lançados no primeiro ano, há sempre uma nova produção à espera de ser criada.

As BeatBoxes têm um preço recomendado de 19,99 euros e os Bandmates colecionáveis de 4,99 euros.

Publicidade

Lidl é a marca de super/hipermercados com mais referências no Instagram

Centromarca

Centromarca anuncia terceira edição do prémio Jornalismo que Marca