in ,

Uber Eats lança nova funcionalidade de recolha no restaurante

O Uber Eats lançou em Portugal a possibilidade de recolha da refeição no próprio restaurante, permitindo que os utilizadores encomendem através da aplicação e efetuem a recolha diretamente no restaurante.

A nova funcionalidade permite efetuar o pedido antes de sair de casa ou do escritório e fazer a recolha no restaurante, sem qualquer custo ou taxa associados para o utilizador, evitando filas e tempos de espera no restaurante. Dado que os custos logísticos associados a esta opção são significativamente inferiores à opção de entrega em casa, esta modalidade permite também uma redução substancial da comissão desse serviço cobrada ao restaurante.

O recurso ao mapa para pedidos de pick-up disponível também ajuda os utilizadores a explorarem os restaurantes abertos nas proximidades. Com a introdução desta opção, os restaurantes podem oferecer aos utilizadores uma alternativa à entrega e incentivá-los a visitar os seus estabelecimentos.

 

Apoio à restauração

Durante a crise pandémica, o Uber Eats esteve focado em apoiar e desenvolver os negócios de restaurantes independentes. Cerca de 13 mil restaurantes já estão a beneficiar do serviço de pick-up em toda a Europa, os quais tiveram um aumento de 200% nos pedidos desde janeiro na região e mais de 42% de mês a mês (abril a maio).

A funcionalidade de recolha de restaurante em Portugal será lançada em parceria com vários restaurantes parceiros de Lisboa, incluindo o El Bulo, Água pela Barba, The Dog, Cervejaria Sem Vergonha, Fauna & Flora, Frankie Hot Dogs, Empanaderia El Pibe e Macau Dim Sum, entre outros. No Porto, incluem-se os espaços Esquina do Avesso, Terminal 4450, Taberna Londrina, Marisqueira Os Lusíadas, Temako, Art Pizza e Lado B. “Queremos continuar a encontrar novas formas de apoiar a restauração neste momento difícil, para que todos os nossos parceiros possam escolher opções de entrega que façam sentido para o seu caso individual. É por isso que estamos a lançar um novo serviço de pick-up que combina o alcance só possível através da nossa aplicação com um custo substancialmente mais baixo e, claro, sem taxa de entrega para os utilizadores, oferecendo uma oferta mais alargada de serviços. Com esta nova alternativa, esperamos contribuir para que os restaurantes tenham à sua disposição ferramentas necessárias para se adaptarem e expandir os seus negócios mesmo em circunstâncias desafiantes”, refere Mariana Ascenção, diretora de comunicação da Uber em Portugal.

Para celebrar este lançamento, o Uber Eats vai oferecer cinco euros em todos os pedidos de pick-up com valor igual ou superior a 15 euros, até 8 de julho (inserir na aplicação o código RECOLHA).

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Grupo LEGO e National Geographic em parceria pelo planeta

Real Saboaria assume nova identidade corporativa e reestrutura coleções de produtos