caixa
in ,

Grupo Ferrero apresenta nova caixa reciclável para a linha Ferrero Rocher

O Grupo Ferrero anunciou o seu compromisso de tornar 100% das suas embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis, até 2025. Agora, apresenta uma nova caixa com design ecológico para a sua icónica gama Ferrero Rocher.

As novas caixas começarão a ser introduzidas gradualmente em todo o mundo, a partir de setembro , começando pelas suas caixas mais vendidas de 16 e 30 unidades. Serão feitas de polipropileno (PP), o que permite uma reciclagem mais fácil em todo o mundo. Além de ser mais fácil de reciclar, esta inovação vai reduzir o uso de plástico e o impacto no clima. Por exemplo, as novas caixas usam 40% menos plástico para as de 16 unidades e 38% menos plástico para as de 30 unidades.

 

Pegada de carbono 30% inferior

A Ferrero Rocher economizará aproximadamente duas mil toneladas de plásticos em todo o mundo, no seu primeiro ano desde o lançamento. Assim que a implementação das novas caixas estiver concluída em todo o portfólio da Ferrero Rocher, o impacto total do projeto é estimado em aproximadamente 10 mil toneladas a menos de plástico usado.

Para desenvolver esta nova caixa, a equipa de R&D da Ferrero trabalhou e testou mais de 29 resinas plásticas diferentes, trabalhando com a Milliken, especialista em materiais. O resultado é uma nova caixa com design ecológico, que reduzirá progressivamente o uso de plástico e o impacto no clima, mantendo a transparência da caixa icónica e garantindo o mesmo produto de alta qualidade que os consumidores conhecem.

As novas caixas de 16 e 30 unidades têm também, pelo menos, uma pegada de carbono 30% inferior. Para além disso, quando uma caixa é reciclada, tem um impacto climático ainda menor, atingindo uma pegada de carbono 70% inferior em relação à caixa anterior.

A nova caixa da Ferrero Rocher “é um importante primeiro passo no caminho da marca em direção a embalagens mais sustentáveis“, refere o grupo em comunicado, garantindo que todos os formatos de caixa e componentes da embalagem irão evoluir para embalagens mais sustentáveis, até 2025.

reciclagem

SPV e AHRESP promovem a adoção das melhores práticas de reciclagem

Douro DOC da Kopke passam a São Luiz para homenagear o seu terroir