in

Douro DOC da Kopke passam a São Luiz para homenagear o seu terroir

A Sogevinus continua a apostar nos vinhos DOC como uma área de crescimento futuro e, como forma de homenagear o berço dos seus vinhos e uma das quintas mais emblemáticas da região do Douro, os DOC Douro da Kopke ganham agora novo nome e passam agora a chamar-se São Luiz.

“Douro sublinhado” é a nova assinatura de marca, que apresenta uma imagem inspirada na antiga tradição que mandava pintar de branco os muros da quinta. “O primeiro objetivo é criar uma marca de vinhos Douro DOC, independente do universo do vinho do Porto, sem, no entanto, perder o prestígio e o know-how associados à marca Kopke. O segundo é homenagear o terroir destes vinhos, responsável pelo seu carácter único. Por último, e não menos importante, queremos construir uma marca com notoriedade e uma proposta de valor relevante para o consumidor”, explica Gabriela Coutinho, Marketing Director da Sogevinus, sobre os motivos que levaram a este rebranding.

 

Investimento na vinha e vinificação

O foco da Sogevinus em vinhos DOC tem sido crescente e é visível o empenho para tornar esta categoria cada vez mais promissora na esfera da oferta da companhia. O investimento é visível não só nas marcas e na sua identidade, como também nas áreas de viticultura e vinificação.

Ao longo das últimas décadas, tem sido desenvolvido o estudo aprofundado de castas, explorando a plantação das variedades que melhor se adequam às diferentes exposições e altitudes do terroir. Uma visão do vinho que começa, assim, na vinha, não descurando uma melhoria constante nas práticas de vinificação, como, por exemplo, a refrigeração das uvas à chegada após a vindima, para permitir uma fermentação mais controlada. Assim como um esmagamento e desengace muito suaves, para preservar a qualidade, associados a uma cuidada remontagem, que contribuíram, decisivamente, para elevar a qualidade dos vinhos agora apresentados ao mercado.

No portfólio de São Luiz, podem encontrar-se duas referências de colheitas e duas referências de reservas, ambos nas versões tinto e branco, já disponíveis no mercado com nova imagem. Para outubro, estão previstas novidades com lançamentos na categoria Winemaker’s Collection, uma coleção de vinhos que nasce do espírito experimentalista do enólogo da marca, Ricardo Macedo, e na categoria Quinta São Luiz, que inclui uma coleção de vinhos de quinta, que expressam de forma única as características singulares deste terroir.

caixa

Grupo Ferrero apresenta nova caixa reciclável para a linha Ferrero Rocher

Lidl RE/MAX

Lidl lança concurso com mais de um milhão de euros para oferecer oito casas aos portugueses