Fulfil
in

Grupo Ferrero anuncia aquisição da Fulfil Nutrition

A Ferrero assinou um acordo definitivo para adquirir a Fulfil Nutrition, um produtor irlandês de vitaminas e barras proteicas.

A transação, sujeita às condições habituais de encerramento e aprovações regulamentares, deverá ser encerrada nos próximos meses, adiantou a Ferrero. O valor da transação não foi revelado, no entanto, os relatos dos media sugerem que o negócio estará avaliado em cerca de 150 milhões de euros.

 

Objetivos

Sediada em Dublin, a Fulfill opera em sistema de vendas diretas no Reino Unido, bem como através de distribuição para outros mercados europeus e asiáticos.

Em comunicado, a Ferrero refere que pretende “manter e continuar a construir a forte autenticidade da marca da Fulfil, ao mesmo tempo que apoia a empresa e os seus distribuidores com inovação e expansão para novos mercados e de segmentos de categoria“.

Como parte da transação, o proprietário da Nutella planeia assumir o portfólio da Fulfil, mantendo, ao mesmo tempo, a gestão, estrutura de distribuição e colaboradores. “Este movimento permitirá à Ferrero expandir-se neste segmento de mercado mais relevante, atendendo à evolução das necessidades e tendências dos consumidores“, acrescenta.

 

Fulfil

A Fulfil foi lançada em 2016 e, no seu primeiro ano de negociação, gerou vendas de cerca de 12 milhões de euros, duplicando o valor nos anos seguintes.

Os criadores da Fulfil, Niall McGrath e Tom Gannon, desenvolveram o produto para oferecer 100% da dose diária recomendada de nove vitaminas.

Ucrânia

Guerra na Ucrânia culpada pela crescente insegurança alimentar global

segunda mão

6 em cada 10 portugueses venderam bens em segunda mão no último ano