in

Grupo Electrolux reduz em 78% as emissões de gases com efeito de estufa nas suas operações

4 anos à frente do plano

No final de 2021, o Grupo Electrolux reduziu as emissões de gases com efeito de estufa (diretas e indiretas) em 78%, em relação a 2015. Isto significa que a empresa está quatro anos à frente do seu plano, com uma meta de redução de 80%, até 2025, segundo o novo Relatório de Sustentabilidade do Grupo Electrolux referente a 2021.

Outro dos destaques do relatório recai sobre as emissões de âmbito 3 (quando os produtos estão em uso), que também diminuíram cerca de 20%, em relação a 2015, o que coloca o Grupo Electrolux no caminho ara cumprir a sua meta de reduzir as emissões de âmbito 3 em 25%, até 2025.

 

For the Better 2030

O relatório abrange ainda os progressos da companhia no que se refere às suas metas de sustentabilidade, de acordo com o seu programa For the Better 2030. “O programa de sustentabilidade orienta a nossa jornada, no sentido de nos tornarmos numa melhor empresa, com melhores soluções e que procura construir uma vida melhor para todos, de forma que nos tornemos neutros, em termos climáticos, até 2050“, diz o CEO do Grupo Electrolux, Jonas Samuelson. “O nosso foco e empenho colocaram-nos quatro anos à frente do objetivo de reduzir as nossas emissões de gases com efeito de estufa nas operações e continuaremos a caminhar nesta direção, com base neste fantástico resultado“.

Durante o ano, o grupo foi também reconhecido pela sua liderança em sustentabilidade com uma pontuação de prestígio atribuída pelas suas ações sobre o clima e a água, tendo sido considerado um líder de contratação de fornecedores pelo CDP, uma entidade sem fins lucrativos. “Estamos particularmente orgulhosos dos progressos que fizemos, em 2021, em direção ao nosso objetivo de base científica e do reconhecimento da liderança que recebemos da CDP“, diz Vanessa Butani, VP Group Sustainability. “Além disso, o nosso trabalho com uma perspetiva de futuro mais aproximada dos jovens foi muito importante, uma vez que contribuirá para moldar a nossa abordagem de inovação sustentável nos próximos anos, de modo a satisfazer as necessidades das gerações futuras“.

 

Futuro

Em 2021, o Grupo Electrolux realizou um inquérito a aproximadamente 14 mil jovens de 13 países, para conhecer as suas perspetivas e preocupações para o futuro nos temas-chave da alimentação, cuidados com a roupa e bem-estar em casa. O Relatório dos Produtores de Mudança permitiu identificar um elevado número de preocupações para o futuro entre os jovens, resultando também numa profunda compreensão dos desafios enfrentados pela sociedade e na convicção de que as novas gerações podem fazer parte da solução.

Os conhecimentos desta nova geração serão utilizados para impulsionar a inovação de produtos nos próximos anos, a fim de assegurar que o Grupo Electrolux continua a construir uma vida pelo melhor, satisfazendo as necessidades dos jovens consumidores.

Publicidade

Dieta

50% dos portugueses sofre de excesso de peso

Graham's & Warre's 2020 Vintage Port

Symington anuncia Portos Vintage 2020 com duas edições especiais