in

Grupo Ebro vende mais um negócio na América do Norte

O Grupo Ebro, proprietário da portuguesa Mundiarroz, através da sua filial norte-americana Riviana, vendeu o negócio de massa seca Ronzoni e a fábrica em Winchester, no estado da Virgínia, à 8th Avenue Foods & Provisions, por 80,4 milhões de euros.

De acordo com o comunicado, o encerramento do negócio irá gerar uma mais-valia líquida de 25 milhões de euros nas contas consolidadas do Grupo Ebro.

A operação transferida gerou vendas líquidas de, aproximadamente, 86,3 milhões de euros em 2019 e de 98 milhões de euros em 2020.

 

Série de desinvestimentos

Após a transação, que está sujeita a aprovação por parte do regulador do mercado, o Grupo Ebro reduz a sua presença no mercado norte-americano, limitada, agora, aos negócios de massa seca e fresca com as marcas Garofalo e Bertagni, de produtos congelados com a Ebrofrost e de arroz outros produtos de valor acrescentado, com as marcas Carolina, Mahatma, Minute, Success, Tilda e RiceSelect.

Este negócio soma-se aos efetuados, no final do ano passado, com a venda do negócio de massa seca no Canadá à Barilla e de parte do negócio de massa seca e de noodles nos Estados Unidos à TreeHouse Foods.

Publicidade

e-commerce

DHL Express prevê nova vaga de crescimento do e-commerce

Super Bock

Super Bock lança edição especial de garrafas com gargantilhas de cores diferentes