Ebro
in

Ebro continua a desinvestir de ativos norte-americanos

O Grupo Ebro vendeu alguns ativos do seu negócio de massa seca e noodles nos Estados Unidos à American Italian Pasta Company, uma empresa do universo TreeHouse Foods.

Trata-se do segundo desinvestimento da multinacional espanhola na categoria no mercado norte-americano, após a venda à Barilla de ativos no Canadá.

A transação foi gerida através da filial Riviana Foods e contempla um conjunto de marcas e a fábrica localizada em St. Louis, ativos avaliados em 206,2 milhões de euros. A conclusão do negócio irá gerar uma mais-valia líquida nas contas consolidadas do Grupo Ebro estimada em 27 milhões de euros.

 

Presença no mercado norte-americano

A Ebro nota que a marca Ronzoni, presente em todo o mercado norte-americano, e as fábricas de Fresno e de Winchester irão manter-se no perímetro do grupo.

Como tal, a empresa irá manter uma presença na América do Norte, através dos seus negócios de massa seca e fresca sob as marcas Ronzoni, Garofalo e Bertagni, de arroz e congelados da sociedade Ebrofrost e de arroz e produtos de elevado valor acrescentado sob as marcas Mahatma, Minute, Tilda, Carolina, Success e RiceSelect.

Amazon Pharmacy

Amazon torna-se numa farmácia

Le Printemps

Le Printemps vítima da Covid-19