in

Grupo Domus entra no mercado do café com a marca Portucale

Portucale

Depois da grande expansão da Quinas, surge uma nova oportunidade para o grupo Domus Capital, que aposta num sector de referência: o café.

A marca Portucale teve origem na torrefatora Fábrica Estrela da Beira – FEB Cafés, tendo sido posteriormente adquirida pela Sogenave, do Grupo Trivalor, em 2017, para expansão da mesma no segmento do café. Agora, a marca fica nas mãos do Grupo Domus Capital, num negócio de dezenas de milhares de euros.

Esta compra por parte do Grupo Domus Capital de rebranding e respetiva comercialização da marca Portucale, no mercado nacional e internacional, vai de encontro aos objetivos e estratégia do grupo de crescimento e expansão, sempre numa ótica de promover e potenciar o que de bom o país tem. O sector do café torrado, em Portugal, vale perto de 500 milhões de euros, registando um crescimento constante e sustentado nos últimos anos. Este sector é dominado por três grandes grupos a nível nacional, mas onde o Grupo Domus Capital pretende entrar, chegando com a marca Portucale a um nicho de mercado, trazendo novidades ao sector e novas escolhas para os consumidores.

 

Portucale

Neste sentido, a marca Portucale manterá as suas origens, assentes em Portugal e na portugalidade, sendo completada com a assinatura “O nosso café”, numa ligação emocional que se pretende construir com os consumidores.

Numa primeira fase, a marca chegará ao mercado com a opção café torrado em grão em embalagens de um quilograma, com dois lotes que são inspirados na história de Portugal. O lote O Conquistador (numa homenagem a D. Afonso Henriques) e o lote O Bravo (numa homenagem a D. Afonso IV), lotes estes fruto das viagens entre os continentes africano e americano, são elaborados através da combinação entre a cremosidade dos cafés robusta e a personalidade ativas dos cafés arábica.

Faz parte da estratégia alargar o portfólio da marca a outras categorias de produto, pensadas para o consumo doméstico.

Com foco tanto no mercado nacional como internacional, a marca Portucale vai assim iniciar um novo trajeto, estando o Grupo Domus Capital a preparar lançamento oficial para setembro deste ano.

Lindt

Lucros da Lindt & Sprüngli caem 75%

Telepizza

Grupo Telepizza passa a denominar-se Food Delivery Brands