Grupo Domus Capital
in

Grupo Domus Capital investe 8 milhões em aquisição e construção de unidades produtivas nacionais

O Grupo Domus Capital, detentor da marca Quinas, deu mais um passo na sua estratégia de expansão com a aquisição de uma unidade produtiva no concelho de Ílhavo, no distrito de Aveiro.

Num investimento superior a quatro milhões de euros, enquadrado no projeto SI Inovação Produtiva, nasce em Ílhavo a Domus Beverage Industry. A nova unidade produtiva do Grupo Domus Capital vai contar com três unidades distintas, que se desdobram no segmento de refrigerantes, no segmento de saúde e na unidade produtiva de cerveja.

O projeto representa uma mudança de paradigma na produção da Domus Capital, que entra, assim, no domínio industrial, assentando este projeto na Indústria 4.0, promovendo a conectividade entre sistemas, equipamentos, produtos e pessoas, permitindo à empresa ficar integrada nas tecnologias core da I4.0, para além da aposta nas energias renováveis e processos que incorporem a valorização de subprodutos, promovendo a eco-eficiência das embalagens para que a meta da sustentabilidade não se esgote na produção.

Este passo para a empresa impulsiona e consolida o seu posicionamento no mercado, atingindo objetivos estratégicos que permitem um crescimento sustentável, sendo que se prevê que o volume de negócios pós-projeto cresça cerca de 226% face ao volume de negócios pré-projeto, em apenas trêsanos.

Além deste investimento em curso, na Domus Beverage Industry, o Grupo Domus Capital reforça a aposta no mercado nacional com mais dois investimentos, entre Aveiro e os Açores, no valor de dois milhões de euros cada, perfazendo um investimento total de oito milhões de euros no mercado nacional, a concretizar até 2023.

 

Unidade produtiva em Ílhavo

A expansão através da aquisição de uma unidade produtiva estava nos planos do Grupo Domus Capital desde o início, que, através da candidatura ao Programa SI Indústria, viu, no final de 2021 ser aprovado o projeto, impulsionando assim o crescimento do grupo.

Esta aquisição por números não divulgados vai originar uma nova ramificação na área industrial assumida pela Domus Beverage Industry, que será a empresa industrial do grupo e que vai albergar todas as suas unidades produtivas.

A escolha recaiu na compra de uma fábrica de sumos e refrigerantes situada em Ílhavo, fundada em 1950, que, ao longo destas sete décadas de atividade, tem produzido e comercializado para mercado nacional e internacional uma vasta gama de refrigerantes, com ou sem gás, à base de extratos e essências, com uma elevada variedade de sabores.

Esta unidade será, assim, recuperada pela Domus Capital, que faz nascer a Domus Beverage Industry, uma unidade com cerca de sete mil metros quadrados, que garante uma produção de diária de quatro mil garrafas por hora por cada uma das duas linhas de enchimento.

Esta nova fábrica contará com três unidades produtivas, divididas em três segmentos para produção: sumos e refrigerantes, cerveja e uma nova área de exploração para o grupo, ligada à área da saúde, apostando na produção de águas funcionais e nutricionais, assim como bebidas clínicas, produtos em franco crescimento e que são tendência para os próximos anos.

A escolha da zona Centro, mais concretamente na zona de Aveiro, representou uma aposta da empresa neste pólo central, com vantagens logísticas e comerciais.

P&G Portugal

P&G Portugal lança anúncios adaptados a pessoas com dificuldades auditivas e visuais

Nãm

Nãm e Delta Cafés abrem nova quinta urbana de produção de cogumelos em Cascais