in

Grupo DIA nomeia novo diretor de operações

Matthias Raimund

Matthias Raimund é o novo diretor de operações do Grupo DIA.

O gestor alemão, com mais de 25 anos de experiência no sector da distribuição alimentar, desenvolveu a sua atividade, nos últimos anos, como assessor independente em empresas de várias áreas, o que lhe granjeou um elevado conhecimento dos processos operacionais em loja e armazéns. Fez ainda parte da equipa do Lidl até 2015.

Reportando ao CEO, Karl-Heinz Holland, Matthias Raimund terá como missão “dar apoio aos países, restabelecendo os básicos das lojas e dos armazéns. Vamos rever todos os processos operativos para torná-los mais simples, eficientes e produtivos. De igual modo, estabeleceremos uma série de standards de excelência, que serão iguais em todos os territórios, mas com uma adaptação local em função das circunstâncias de cada um”, explica.

Karl-Heinz Holland, que no passado também fez parte da cúpula do Lidl, afirma que Matthias Raimund será “um pilar chave para o futuro desta companhia, aportando os seus conhecimentos para levar a cabo o necessário processo de mudança já em curso. Na DIA, acreditamos que cada uma das pessoas que fazem parte desta viagem sejam responsáveis pelo seu trabalho e pelo alcance dos seus objetivos”.

De acordo com o comunicado, o novo diretor de operações terá de alcançar a excelência operacional da rede de lojas, que supera os 6.800 pontos de venda em Portugal, Espanha, Brasil e Argentina.

Publicidade

Publicidade

47% dos alunos portugueses vão de carro com a família para a escola

Casino pode vender o Leader Price ao Aldi