in

Grupo canadiano entra no capital da Quinas

A Domus Capital, empresa que detém a marca de cerveja Quinas, conta com um novo acionista, a holding Société d’Investissements CABRA, da filial Global International Networks Canada Wines & Spirits, que passa a deter 15% do capital

O novo acionista da Quinas, e atual distribuidor da marca no Canadá, fechou o acordo nas instalações do grupo Domus Capital, no Porto, no início do mês de julho. Apesar da avaliação da marca ser de 2,6 milhões de euros, a operação de entrada foi fechada com base no valor de 1,5 milhões de euros, dado que este foi um dos primeiros investidores a apostar no projeto.

A abertura da Domus Capital a investidores constava já do plano de crescimento da marca criada em 2018, e que continua a ter como acionistas maioritários os seus fundadores, Sérgio Duarte e Augusto Pinto. Já no início do ano, a empresa Armindo Sousa, uma das empresas nacionais de referência na área da manutenção e inovação industrial, e parceira da Quinas na área dos equipamentos, tinha adquirido uma participação na marca.

A holding canadiana é encabeçada por Emanuel Cabral, um empresário português residente no Canadá que viu na Quinas a sua mais recente aposta, entrando no segmento cervejeiro, segmento que até ao momento não trabalhava. A Global International Networks Canada Wines & Spirits existe desde 1996, tendo como objetivo oferecer aos seus consumidores diversos produtos com foco nos vinhos e outras bebidas alcoólicas. Neste sentido, distribui atualmente para o mercado do Canadá bebidas oriundas de diversos países europeus, apresentando um volume de negócios anual de aproximadamente 20 milhões de dólares.

A Quinas, que conta com pouco mais de um ano de existência, está já presente em cerca de 15 países, como Portugal, França, Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Holanda, Alemanha, Suíça, entre outros, e em negociações para mercados como a China, Rússia, Luxemburgo e para toda a América Latina, pretendendo alcançar a posição de terceiro “player” no sector cervejeiro nacional e afirmar-se como a maior implantação de uma marca de cerveja portuguesa no exterior, pelo número de países conquistados.

Publicidade

Publicidade

Aldi regressa a Portalegre

Santos e Vale é o operador logístico da Ebro Foods em Portugal