O Grupo Campari adquiriu à ODC (BidCo) uma participação minoritária de 14,6% na Capevin, uma empresa sul-africana que detém indiretamente a especialista em whisky CVH Spirits.
A CVH Spirits é uma empresa escocesa que se dedica à produção e comercialização das marcas de whisky de malte único Bunnahabhain, Deanston, Tobermory e Ledaig. Possui também os whiskies mistos Scottish Leader e Black Bottle.
Portfólio
O Grupo Campari, fundado em 1860, tem uma carteira global de mais de 50 marcas de bebidas espirituosas, incluindo Aperol, Campari, Grand Marnier, Courvoisier, entre outras. Atualmente, opera em mais de 190 países em todo o mundo, a partir de 25 locais de produção, incluindo a sua sede em Milão, Itália.
Antes deste último acordo, a Campari já detinha os direitos de distribuição das marcas do portfólio da CVH Spirits em França e na Coreia do Sul.
Operação
Numa declaração anunciando a transação, o gigante italiano das bebidas espirituosas revelou que pagou aproximadamente 82,88 milhões de euros pela participação minoritária.
Em conformidade com o contrato de sociedade da Capevin, a Campari declarou que exerceu o seu direito de nomear um membro do conselho de administração e que dispõe de direitos de governação adicionais para proteger a sua posição minoritária.