Grupo Bimbo
in

Grupo Bimbo é novamente uma das empresas mais éticas do mundo

O Grupo Bimbo confirma o seu compromisso com as melhores práticas, ao ser reconhecido na edição de 2021, e durante cinco anos consecutivos, como uma das empresas mais éticas do mundo, de acordo com a lista elaborada pelo The Ethisphere Institute, uma entidade que reconhece empresas que consideram o compromisso ético como um dos principais pilares empresariais.

Para o Grupo Bimbo, a ética é muito mais do que um compromisso, faz parte do ADN da nossa empresa e dos nossos colaboradores, na forma como realizamos as nossas ações dia após dia. É a essência sob a qual, todas as manhãs, embarcamos na rota que definimos para cumprir o nosso propósito de alimentar um mundo melhor“, comenta Daniel Servitje, presidente e CEO do Grupo Bimbo. “Graças aos nossos mais de 135 mil colaboradores, este reconhecimento é o resultado do seu empenho e, graças à Ethisfera, estamos muito honrados em receber este reconhecimento pelo quinto ano consecutivo“.

 

Empresas mais éticas

A lista das empresas mais éticas do mundo rege-se pela relação de ética, um sistema de classificação patenteado pelo Instituto Ethisfera e que avalia a informação de cada uma das empresas em cinco indicadores-chave, com diferentes graus de relevância.

O cumprimento regulamentar, que é de maior importância, uma vez que representa 35% da valorização, responsabilidade social (20%), cultura e ética (20%), responsabilidade corporativa (15%) e liderança, inovação e reputação (10%) são os critérios avaliados.

É importante notar que o processo inclui mais de 200 questões que as empresas devem responder sobre a sua cultura, práticas ambientais e sociais, atividades éticas que desenvolvem, administração, diversidade e, finalmente, as iniciativas que realizam para criar uma cadeia de valor forte.

Na edição deste ano, a lista das Empresas Mais Éticas do Instituto Ethisfera reúne um total de 135 empresas de 22 países e 47 indústrias diferentes.

entretenimento online

Entretenimento online com maior expressão entre crianças

Dia do Pai

Roupa e livros são os presentes preferidos dos portugueses para oferecer no Dia do Pai