GreenVolt
in

GreenVolt concretiza entrada no mercado americano

A GreenVolt – Energias Renováveis concluiu, através da sua subsidiária V-Ridium, a aquisição de recursos da Oak Creek Energy Systems (OCES), uma empresa com sede na Califórnia e que tem vindo a desenvolver, desde 1982, projetos de energia renovável, nomeadamente eólica, nos Estados Unidos e no México.

A aquisição materializa-se na criação da V-Ridium Oak Creek Renewables (VOCR), que passará a ser liderada pela equipa de gestão da OCES, absorvendo igualmente a restante equipa.

Esta operação permitirá à GreenVolt entrar no mercado de promoção e desenvolvimento de projetos de energia renovável nos Estados Unidos, contando com uma equipa experiente e com um vasto “track record” no desenvolvimento de projetos de energia naqueles mercados.

O objetivo da empresa passa pelo desenvolvimento, construção e operação de projetos de energia renovável, nos Estados Unidos, sozinha ou em parceria com outros operadores.

Para João Manso Neto, CEO da GreenVolt “a entrada no mercado norte-americano é uma enorme oportunidade, sobretudo porque esta entrada, além de permitir criar novas avenidas de crescimento para a empresa, é realizada através de uma equipa muito experiente no desenvolvimento de projetos bem-sucedidos de energias renováveis”.

 

GreenVolt

A GreenVolt – Energias Renováveis iniciou a sua atividade com a agregação de diversos ativos de produção de energia a partir de biomassa, de sobrantes florestais e agroflorestais, em dezembro de 2005.

Neste momento, opera em Portugal cinco centrais de produção de energia termoelétrica a partir de biomassa residual florestal, com cerca de 98 MW de potência instalada, e uma central de produção de energia elétrica através de biomassa residual urbana no Reino Unido, com cerca de 42 MW.

Paralelamente, através da sua subsidiária V-Ridum, a GreenVolt é já uma das maiores empresas europeias ao nível do desenvolvimento de projetos de energia eólica e solar fotovoltaica, com um pipeline de cerca de 3,6 GW, dos quais cerca de 1,5 GW estão em fase avançada ou Ready to Build, estando presente na Polónia, Grécia, Itália, França, Roménia e Bulgária, entre outros.

A empresa atua também no sector da produção descentralizada, em Portugal através da Profit Energy, e em Espanha, através da Perfecta Energia.

Continente do Bebé

Continente do Bebé lança clube exclusivo

Dachser

Dachser conta com novo armazém de logística em Hong Kong