Graham's
in

Graham’s lança Porto LBV 2015 para assinalar bicentenário

Em 2020, a reconhecida casa de vinho do Porto Graham’s celebra o seu 200.º aniversário. Para assinalar a data, a marca acaba de lançar uma edição comemorativa do seu Porto Late Bottled Vintage 2015.

Estamos extremamente orgulhosos dos 200 anos de história da Graham’s e pareceu-nos particularmente oportuno assinalar esta celebração com o lançamento especial deste excecional Porto Late Bottled Vintage 2015”, refere Johnny Symington, chairman da Symington Family Estates. “Enquanto empresa familiar, este é um momento importante para a casa e uma oportunidade para refletirmos nas gerações anteriores, respeitando o nosso passado e com olhos postos no futuro”, conclui.

Vicky Symington, da quinta geração da empresa familiar e Brand Marketing Manager da Graham’s acrescenta que destaca o significado da marca para a família. “Faço parte da nossa empresa familiar ainda há pouco tempo e foi um privilégio ter trabalhado nesta edição comemorativa. O meu trisavô, Andrew James Symington, veio para Portugal, em 1882, e começou a sua carreira no negócio do vinho do Porto na Graham’s, sendo que, duas gerações mais tarde, o meu avô e os seus primos adquiriam a marca. Assim, a Graham’s tem um significado muito especial para nós, representando o fecho de um ciclo marcante na história da nossa família”.

Fundada em 1820, por dois irmãos escoceses, William e John Graham, a casa pertence à Symington Family Estates, que a adquiriu em 1970.

 

Porto Late Bottled Vintage 2015

Engarrafada este ano, a edição especial é produzida a partir de uvas provenientes das quatro quintas da casa, situadas em diversos locais no vale do Douro e cada uma delas com as características distintas que compõem os Portos Vintage clássicos da Graham’s.

Com uvas da Quinta dos Malvedos, Quinta do Tua, Quinta da Vila Velha e Quinta do Vale de Malhadas, esta edição especial do LBV 2015 é marcada por aromas de amoras e alcaçuz, com notas de fundo de roseira e hortelã, típicas da Touriga Franca, uma casta que se destacou em 2015.

O Late Bottled Vintage, como o próprio nome indica, permanece pelo menos o dobro do tempo em cubas de madeira face aos vinhos do Porto Vintage clássicos, sendo que, depois de engarrafado, está pronto para beber. Este vinho apresenta um estilo de Porto versátil e acessível, que combina com sobremesas de chocolate preto e queijo.

 

Packaging

Este LBV 2015 distingue-se, ainda, pelo packaging, que apresenta um estilo diferente do que é habitual encontrar na categoria de vinho do Porto.

As garrafas do LBV 2015 estão guardadas em tubos, disponíveis em três cores marcantes: vermelho escuro, azul royal e ocre. Os tubos foram desenvolvidos recorrendo a papel marmorizado artesanal, refletindo o ofício e a capacidade da marca de prestar atenção aos detalhes. Ao mesmo tempo, baseiam-se na herança familiar em honrar a arte e habilidade de produzir vinhos do Porto de qualidade de uma forma consistente.

Com o objetivo de evocar as memórias das ruas da cidade do Porto, as etiquetas frontal e traseira são estampadas com uma combinação das varandas de ferro forjado e dos azulejos tradicionais portugueses. O projeto foi desenvolvido pelos membros da quinta geração da família, Vicky e Charlotte Symington, e coordenado pela designer da empresa, Alexandra Sousa Ribeiro.

Nielsen

Nielsen aponta novo caminho para o consumidor

C&A

Campanha da C&A aplaude a solidariedade portuguesa