in

Graham’s engarrafa Porto Colheita do pós-Segunda Guerra Mundial

A Graham’s, uma das uma das mais reconhecidas casas de vinho do Porto, detida pela Symington Family Estates, acaba de anunciar o engarrafamento de metade do último casco existente de vinho do Porto da colheita de 1950, que será lançado sob a chancela The Master.

Este Porto Colheita, que envelheceu 71 anos em casco, data do período de rescaldo da Segunda Guerra Mundial e torna-se, assim, o mais velho de três vinhos raros que compõem a trilogia Cellar Master.

O The Master 1950 Single Harvest Tawny homenageia três gerações de mestres provadores que acompanharam, ao longo de sete décadas, a sua prolongada evolução. Cada um deles deixou a sua marca neste vinho. O atual principal enólogo e mestre provador da Graham’s, Charles Symington, destinou metade do último casco a este lançamento restrito. “Este vinho é verdadeiramente de outra era. É realmente extraordinário que, passados 70 anos, o vinho conserve tamanha complexidade e equilíbrio. Não temos Portos colheitas na plena maturidade de todos os anos, porque não são todos os vinhos que conseguem evoluir e chegar ao ponto de refinamento que este 1950 atingiu. Apresenta um centro cobreado, reflexo da concentração, enquanto os rebordos ocres pálidos sinalizam a venerável idade. Um floreio de aromas revela noz e suaves notas de caramelo. O paladar liberta um feixe de frescura que proporciona incrível equilíbrio. Sinto-me privilegiado por ter acompanhado a fase derradeira do desenvolvimento deste vinho e faço um brinde aos dois mestres provadores que me precederam, incluindo o meu pai”, afirma Charles Symington.

 

Cellar Master

Engarrafado sob a chancela The Master, e fazendo parte da trilogia Cellar Master da Graham’s, o 1950 substitui o Single Harvest Tawny (Colheita) 1940, cujo último casco já foi engarrafado. Os outros dois Portos Single Harvest Tawny desta coleção são The Apprentice (1994) e The Artisan (1974). No conjunto, estes três vinhos celebram a experiência e o saber-fazer para envelhecer, ao longo de décadas, os Portos Single Harvest Tawny da Graham’s.

A trilogia Graham’s Cellar Master venceu o prémio“Best Design for Fortified Brand (Melhor Design para Marca de Vinho Generoso) no concurso Wine Design Challenge 2020.

Publicidade

cotton-made-in-africa

Lidl assume compromisso de usar apenas algodão 100% sustentável nas suas marcas têxteis até ao final de 2022

fashion_ecommerce_hires

Quase metade dos consumidores considera que a embalagem sustentável os influencia ao comprar moda online