in

Graham’s apresenta Porto Late Bottled Vintage 2017

Graham's

A Graham’s, casa de vinho do Porto, detida pela família Symington, acaba de lançar o Porto Late Bottled Vintage (LBV) de 2017, em três estojos cilíndricos, caracterizados por cores e padrões vivos.

Inicialmente apresentada em 2020, no âmbito das celebrações do bicentenário da marca, com o Porto LVB 2015, a gama conhece agora a nova edição de 2017, para assinalar o ano em que foi declarado como Vintage Clássico.

 

Vendas

A Graham’s destaca ainda as vendas em volume de Graham’s LBV, que cresceram globalmente 16%, em 2020, e 19%, em 2021. O Reino Unido, maior mercado para o Porto LBV da Graham’s, registou aumentos de venda na ordem dos 56%, em 2020, e dos 24%, em 2021.

Apresentadas em laranja queimado, púrpura profundo e verde-escuro “Graham”, as embalagens do Porto LBV 2017 foram criadas com recurso a papel marmoreado, fabricado à mão, imerso em banhos de tinta para obter padrões e texturas. O rótulo e contrarrótulo são adornados com detalhes em relevo, inspirados nos típicos varandins do Porto, em ferro forjado ,e na tradicional azulejaria portuguesa, de modo a evocar as ruas do Porto.

 

Ano Vintage Clássico

2017 caracterizou-se por vinhos intensos e concentrados, fruto do ciclo de crescimento quente e seco. A qualidade foi de tal ordem que a Graham’s decidiu engarrafar um Porto Vintage 2017. Em paralelo, decidiu-se selecionar lotes provenientes das quatro quintas da Graham’s para envelhecimento em casco, por um período de cinco a seis anos, para dar origem a um Porto LBV do mesmo ano.

Com aromas florais e sabores de frutos pretos maduros, o LBV 2017 possui um equilíbrio perfeito entre elegância e complexidade. O vinho foi filtrado antes de ser engarrafado, pelo que não precisa de ser decantado. “Casa” com sobremesas à base de chocolate preto ou com queijos.

Esta linha nova acompanhará os próximos lançamentos LBV da Graham’s até à declaração do próximo Porto Vintage clássico, a partir do qual a Graham’s introduzirá uma nova edição com uma linha de cores diferentes.

Sentimos uma grande satisfação pela reação extremamente positiva, ao longo dos últimos dois anos, suscitada pelo Porto Graham’s LBV 2015. Acreditamos que os inovadores estojos suscitaram interesse no vinho do Porto, apelando quer aos consumidores habituais, quer a uma nova geração de consumidores que emerge. Os Portos LBV da Graham’s são vinhos incríveis e dá-nos imensa satisfação ver o crescente interesse neste estilo”, explica Vicky Symington, da quinta geração da família Symington e gestora de marca da Graham’s.

e-commerce

Marketplaces responsáveis pela maior mudança nos gastos dos consumidores desde o surgimento do e-commerce

P50 Pocket

P50 Pocket: o smartphone dobrável da Huawei