in ,

Google lança loja de departamento personalizada

O Google está rapidamente a tornar-se uma loja de departamento online. Nos Estados Unidos, a empresa lançou a versão mais recente do Google Shopping, incluindo checkout direto e forte personalização.

Os norte-americanos já podem fazer as suas compras sem sair do Google. Após um ano de testes, lançou uma versão atualizada do Google Shopping. A partir de agora, os compradores podem aceder a um centro comercial totalmente personalizado, incluindo vídeos e avaliações, tal como a experiência que a Amazon oferece.

Quando faz login com a sua conta do Google, terá uma visão geral das categorias, mas também há caixas que mostram produtos recomendados, intitulados “Picks for you” e “Inspired by your Google activity”. Lojas físicas próximas também são mostradas, às vezes incluindo a possibilidade de ver os seus produtos.

A procura de produtos também foi fortemente personalizada: os resultados são classificados e podem ser filtrados por preço, marca ou “descontos”. A página do Google Shopping também vem com o seu próprio carrinho de compras, permitindo que os visitantes agrupem as suas compras antes de fazer o checkout. Os itens que contêm o rótulo “Comprar com o Google” podem ser comprados diretamente, o que também garante devoluções e atendimento ao cliente. A entrega através do Google Express também está a chegar.

O novo Google Shopping ficará disponível em outras regiões este ano. Esta versão já foi testada na Índia e na França.

AB InBev banida da capital indiana

Diageo aumenta a sua participação na United Spirits Limited