in

GLS inaugura novo hub internacional que dará suporte a toda a estrutura ibérica

A GLS inaugurou recentemente um novo hub internacional em San Fernando de Henares, em Madrid, e que dará um forte apoio ao crescimento da operação em Portugal, ao mesmo tempo que quadruplica a atual capacidade da GLS Ibéria, passando, assim, a poder fazer 50 mil envios por hora.

Esta operação representou para a empresa um investimento de cerca de 3,9 milhões de euros.

O hub da GLS em Madrid opera como ponto de distribuição nacional e como hub internacional para o mercado europeu do Grupo GLS, sendo Portugal um dos países que beneficia bastante com este incremento de capacidade. “Com a aposta nesta nova infraestrutura ibérica, temos ainda melhores condições para continuar a crescer e para Portugal continuar a servir ainda melhor os seus clientes e oferecer um serviço de maior qualidade, algo que assume na nossa estratégia uma grande importância“, explica o diretor geral da GLS em Portugal, Victor Gonzalez. Ao mesmo tempo, o investimento irá contribuir para otimizar o fluxo das encomendas na rede da GLS.

A nova unidade conta com uma superfície de 11.200 metros quadrados e quatro digitalizadores com mais 130 classificações automatizadas tornam possível uma operação mais rápida e eficiente. As câmaras de segurança registam cada envio e um total de 111 cais que facilitam a carga e descarga dos veículos de distribuição e dos camiões de transporte de longa distância.

Outra grande vantagem deste novo hub está diretamente ligada às preocupações ambientais do grupo, já que a iluminação LED e o aquecimento feito por bombas de calor reduzem significativamente o consumo de energia e, consequentemente, o impacto ambiental. As estações de carga para veículos elétricos abrem o caminho para a futura entrega de encomendas sem emissões.

Walmart acelera impulso online com outra aquisição

Ferrero indicada para comprar os negócios internacionais da Campbell Soup