in

Gin que apoia a reflorestação da Amazónia distribuído pela Sogrape Distribuição

A Sogrape Distribuição acaba de integrar no seu portfólio o Canaïma, o gin que apoia a reflorestação e as tribos da Amazónia.

Produzido pela destilaria venezuelana DUSA, o Canaïma é feito com 10 ingredientes exóticos da Amazónia, colhidos manualmente em colaboração com a tribo Pemón, na Venezuela, como Merey, Açai, Uva de Palma, Túpiro, Seje, Copoazú, aos quais se junta um fruto da região de Lara, onde fica localizada a destilaria, e oito botânicos tradicionais utilizados na produção de gin.

A todos os 19 botânicos que se encontram na sua composição é dado um tratamento especial, para melhorar extração dos aromas: primeiro, são moídos e colocados individualmente em álcool neutro de cereais e, depois, são destilados em separado, num alambique de cobre, para extrair toda a essência necessária de cada um deles. É produzido apenas em lotes de quinhentos litros (small batch), que lhe conferem qualidade e exclusividade.

 

Responsabilidade social

A este perfil exótico acresce uma componente de responsabilidade social e ambiental. Anualmente, o Canaïma reverte 10% das suas vendas globais para financiar iniciativas que ajudam a preservar a cultura, a melhorar a qualidade de vida das diferentes comunidades indígenas da Amazónia e a ajudar na reflorestação de uma região que é frequentemente fustigada por incêndios.

É com muita satisfação que incluímos o Canaïma no nosso portfólio de bebidas espirituosas. Um gin distinto, não só pela sua grande qualidade, como também pela sua vertente sustentável, algo que é cada vez mais valorizado e procurado pelos consumidores”, refere Gonçalo Sousa Machado, diretor geral da Sogrape Distribuição.

Também na garrafa, o Canaïma trabalha com materiais não tóxicos e recicláveis, procurando alternativas para minimizar a pegada ecológica. O rótulo é feito de papel reciclado não revestido, biodegradável e reciclável; a tampa é feita de cortiça natural e madeira de faia (Fagus) de florestas sustentáveis controladas e o vidro da garrafa contém vidro reciclado.

Publicidade

NextBITT

“A pandemia acelerou de forma abrupta o foco na digitalização das empresas nacionais”

Lidl_SummerUp

Lidl lança novo programa de estágios de verão