in

Gillette apoia luta contra o cancro da próstata

Até ao próximo dia 22 de novembro, na compra de um produto Gillette ou King C Gillette, o consumidor está também automaticamente a apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) com um minuto para uma bolsa de investigação sobre o cancro da próstata.

Sob o mote “Com ou Sem Barba, Podes Ajudar”, a Gillette e a King C Gillette, juntam-se à LPCC com o objetivo de apoiar e consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce docCancro da próstata.

 

Cancro da próstata

O cancro da próstata é, em Portugal, o cancro mais proeminente e frequente no homem. Só em 2020 estima-se cerca de 6.759 novos casos. Por isso mesmo, o investimento numa investigação constante, numa área de intervenção tão importante, é necessário e urgente.

É um orgulho para a Gillette e King C Gillette poderem associar-se a causas tão importantes e que contribuem para o ‘awareness’ de uma doença que afeta tantos homens em Portugal. Esta missão depende muito da sensibilização dos portugueses para a causa, do diagnóstico precoce e de um trabalho contínuo de investigação. É nesse sentido que damos a mão à Liga Portuguesa Contra o Cancro nesta luta que é de todos os homens”, afirma Francisco Reis, Brand Manager de Gillette e King C Gillette em Portugal.

O diagnóstico precoce, juntamente com o tratamento de qualidade e atempado, tem sido fundamental no aumento da sobrevida e da qualidade de vida e na diminuição da mortalidade que se tem verificado ao longo dos anos. “A investigação científica, fundamental, translacional, epidemiológica e clínica permite potenciar a eficiência do diagnóstico e do tratamento. A literacia em saúde e a consciencialização da sociedade serão potenciadores do sucesso cada vez maior das intervenções em saúde”, explica Vítor Rodrigues, presidente da direção da LPCC.

A campanha vai estar presente em meios televisivos, digitais e pontos de venda da marca e conta com a participação do embaixador, Ricardo Quaresma.

Publicidade

Vidro

7 em cada 10 portugueses consideram o vidro o material de embalagem mais saudável

MEO Picolini

MEO e Santini lançam novo gelado MEO Picolini