Gerd Chrzanowski
Gerd Chrzanowski
in

Gerd Chrzanowski é o novo líder do Grupo Schwarz

O presidente do conselho de administração do Lidl, Gerd Chrzanowski, assumirá, em 1 de dezembro, o cargo de General Partner do Grupo Schwarz, matriz do Lidl e da Kaufland, sucedendo a Dieter Schwarz, fundador e proprietário do grupo.

O gestor está há mais de 20 anos no Grupo Schwarz, onde ocupou vários cargos de responsabilidade. Depois de ingressar na empresa, no final de 2000, no departamento de vendas, realizou uma estruturação da unidade organizacional no Lidl Alemanha, tornando-se seu diretor de funções centrais, em 2008. Entre junho de 2016 e março de 2019, presidiu ao conselho de administração da Schwarz Zentrale Dienste, divisão de funções centrais do grupo. Posteriormente, foi nomeado presidente do conselho de administração da SB Dienstleistung, com responsabilidade em áreas como a aquisição, administração, TI, mobilidade e digitalização.

 

Lidl

Desde março de 2020, Gerd Chrzanowski lidera o Lidl, a maior divisão de retalho do Grupo Schwarz. Esta posição será preenchida por Kenneth McGrath, a partir de 1 de dezembro. Nas últimas semanas, este especialista irlandês no comércio internacional tem sido formado para a sua nova posição pelo próprio Gerd Chrzanowski.

Iceland Foods

Iceland oferece alimentos que estejam no último dia da sua validade

Valorização

Retalho e grande consumo colocam 21 marcas no top 100 das marcas mais valiosas