in

GEFCO comemora 30 anos de experiência em embalagens reutilizáveis para cadeias de abastecimento sustentáveis

A GEFCO celebra o 30.º aniversário das suas soluções de embalagens reutilizáveis para os principais fabricantes da indústria automóvel e aeronáutica para o transporte e entrega de componentes.

O grupo processa aproximadamente 130 mil embalagens todos os dias nos seus 26 centros de gestão de embalagens reutilizáveis, em toda a Europa, para um ecossistema “verde” com cerca de dois mil utilizadores.

As soluções ecológicas da GEFCO significam menos embalagens descartáveis no mercado e menos camiões na estrada. Uma vez que a maioria dos recipientes da GEFCO são dobráveis, estes permitem taxas mais altas de carga nos camiões. Além disso, 100% das embalagens danificadas são recicladas.

Enquanto as marcas estão a evoluir num ambiente cada vez mais competitivo, muitos fabricantes pensam que a gestão de embalagens subcontratada é a solução mais indicada para se focarem nos seus negócios. Após um líder importante na indústria automóvel ter preparado o caminho, em 1989, um fabricante premium confiou à GEFCO, em 2014, a gestão da sua cadeia de abastecimento de embalagens dobráveis e reutilizáveis para todas as suas fábricas e fornecedores de primeira linha. Mais recentemente, uma grande empresa aeroespacial concedeu à GEFCO um contrato a longo prazo para apoiar a sua transição para uma cadeia de abastecimento mais sustentável, através de embalagens reutilizáveis.

Sébastien Roger,responsável pelas Soluções de Embalagem Reutilizável na GEFCO, salienta que “a nossa gama de embalagens reutilizáveis é projetada para garantir a integridade do produto dos nossos clientes e, ao mesmo tempo, otimiza a carga dos camiões, a linha de produção ou a armazenagem. Oferecemos não só uma cadeia de abastecimento otimizada, mas também, um aumento significativo na rentabilidade dos nossos clientes, especialmente num contexto em que se deparam com um mercado cada vez mais competitivo”.

Além da experiência e conhecimento especializado em gestão de embalagens da GEFCO, os principais fabricantes podem ainda beneficiar de uma ampla gama de auditores treinados para poderem obter informações sobre a sua cadeia de abastecimento e proceder a qualquer ajuste que seja necessário. Localizados em toda a rede GEFCO, estes auditores realizam, também, formações pessoais personalizadas para que os utilizadores possam supervisionar cada etapa da gestão de embalagens, incluindo pedidos, reservas de envios, controlo de movimentos, corrigir reservas, faturação, etc.

De modo a otimizar ainda mais as operações das cadeias de abastecimento, a GEFCO desenvolveu um sistema de tecnologia de informação denominado NETBOX, que garante o rastreio, em tempo real, dos fluxos. Com base nos dados deste sistema, a localização e os movimentos das embalagens podem ser ajustados a qualquer momento, de acordo com as necessidades, proporcionando aos clientes soluções inteligentes e flexíveis. Este software analítico e seguro gera economias significativas em toda a cadeia de abastecimento para um modelo de transporte mais sustentável. “Estou convencido de que as soluções de embalagens reutilizáveis da GEFCO trazem valor acrescentado ao mercado, especialmente para fabricantes que procuram soluções inteligentes para tornar a sua cadeia de abastecimento mais ecológica. Para eles, a nossa rede global e experiência inigualável em soluções multimodais complexas podem, realmente, ser uma mudança neste panorama”, acrescenta Sébastien Roger.

Go Natural volta ao Saldanha

Portugueses continuam ligados às promoções nas férias